Anúncio

Benefícios do limão: fruta que é importantíssima para à saúde; entenda

Rica em vitamina C, a fruta é um componente fundamental em qualquer dieta

Anúncio


Na busca por uma maior qualidade de vida, os alimentos que ingerimos todos os dias são um fator super importante e relevante. Além disso, os grupos alimentícios, com suas particularidades, têm propriedades de prevenção. Também melhoramento de diversas doenças, como a ação promovida pelas frutas cítricas. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (23/07), dicas, com esse artigo que trata sobre os benefícios do limão.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, entenda porque essa fruta é tão interessante e necessária no nosso cardápio, veja as dicas. A utilização do limão é bastante versátil, pois é possível preparar sucos, saladas e temperar diversos pratos.

Dicas dos Benefícios do limão: fruta é importantíssima para a saúde; entenda
Dicas dos benefícios do limão: fruta é importantíssima para a saúde; entenda – Imagem; Divulgação freepik

Leia também: Você vai se surpreender com os 5 benefícios da maçã para consumir todos os dias

Benefícios do limão

Azedo e rico em vitamina C, o limão é muito querido por alguns e odiado por outros. Mas a verdade é que a fruta é uma poderosa aliada para à saúde como um todo. Devido às suas propriedades nutricionais, como os minerais ferro, cálcio, magnésio, fósforo e cobre, o limão auxilia em muitos processo do nosso organismo.

Ora, há vários tipos de limão, principalmente na Ásia, seu país de origem. No Brasil, os tipos mais comuns são: o siciliano, galego, tahiti e também o cravo. Mesmo variando o tipo, tamanho e cor, eles possuem em comum as propriedades e os benefícios. Portanto, por falar em benefícios do limão, eles são vários. Apostar no consumo diário do limão é muito interessante para o organismo, entenda o porquê.

1- Diminui os riscos de derrame

O limão possui um poderoso composto bioativo chamado de flavonoide que diminui as chances de ter Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Continua depois da publicidade

O consumo do limão, portanto, diminui a ocorrência de derrame isquêmico; ou seja, quando um coágulo sanguíneo bloqueia a circulação de sangue para o cérebro.

Continua depois da publicidade

2- Previne doenças cardiovasculares

Por conta da vitamina C presente no limão, as chances de ter doenças cardiovasculares são diminuídas, pois há a prevenção de formação de placas de gordura e uma melhor elasticidade das artérias.

3- Diminui sintomas de doenças respiratórias

Mel com limão para gripes, resfriados e problemas respiratórios é um remédio caseiro muito útil. Ora, esse remédio é bem utilizado, e não à toa, pois além das propriedades benéficas do mel, o limão auxilia nessa melhora, e devido á vitamina C, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que possui.

4- Benéfico para a pele

Ademais, a vitamina C ganha destaque no consumo do limão, pois neutraliza os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, auxilia na produção de colágeno.

Dica: Porém, após manusear a fruta, não se exponha ao sol, pois ela pode manchar a pele.

Leia ainda: Chá de gengibre com canela: conheça os benefícios dessa bebida poderosa

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais