Benefícios do limão: fruta que é importantíssima para à saúde; entenda

Rica em vitamina C, a fruta é um componente fundamental em qualquer dieta

Benefícios do limão: fruta é importantíssima para a saúde; entenda - Imagem: Divulgação iStock
0

- Advertisement -

Na busca por uma maior qualidade de vida, os alimentos que ingerimos todos os dias são um fator super importante e relevante. Além disso, os grupos alimentícios, com suas particularidades, têm propriedades de prevenção. Também melhoramento de diversas doenças, como a ação promovida pelas frutas cítricas. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (23/07), dicas, com esse artigo que trata sobre os benefícios do limão.

Assim sendo, entenda porque essa fruta é tão interessante e necessária no nosso cardápio, veja as dicas. A utilização do limão é bastante versátil, pois é possível preparar sucos, saladas e temperar diversos pratos.

Dicas dos Benefícios do limão: fruta é importantíssima para a saúde; entenda
Dicas dos benefícios do limão: fruta é importantíssima para a saúde; entenda – Imagem; Divulgação freepik

- Advertisement -

Leia também: Você vai se surpreender com os 5 benefícios da maçã para consumir todos os dias

Benefícios do limão

Azedo e rico em vitamina C, o limão é muito querido por alguns e odiado por outros. Mas a verdade é que a fruta é uma poderosa aliada para à saúde como um todo. Devido às suas propriedades nutricionais, como os minerais ferro, cálcio, magnésio, fósforo e cobre, o limão auxilia em muitos processo do nosso organismo.

Ora, há vários tipos de limão, principalmente na Ásia, seu país de origem. No Brasil, os tipos mais comuns são: o siciliano, galego, tahiti e também o cravo. Mesmo variando o tipo, tamanho e cor, eles possuem em comum as propriedades e os benefícios. Portanto, por falar em benefícios do limão, eles são vários. Apostar no consumo diário do limão é muito interessante para o organismo, entenda o porquê.

1- Diminui os riscos de derrame

O limão possui um poderoso composto bioativo chamado de flavonoide que diminui as chances de ter Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O consumo do limão, portanto, diminui a ocorrência de derrame isquêmico; ou seja, quando um coágulo sanguíneo bloqueia a circulação de sangue para o cérebro.

2- Previne doenças cardiovasculares

Por conta da vitamina C presente no limão, as chances de ter doenças cardiovasculares são diminuídas, pois há a prevenção de formação de placas de gordura e uma melhor elasticidade das artérias.

3- Diminui sintomas de doenças respiratórias

Mel com limão para gripes, resfriados e problemas respiratórios é um remédio caseiro muito útil. Ora, esse remédio é bem utilizado, e não à toa, pois além das propriedades benéficas do mel, o limão auxilia nessa melhora, e devido á vitamina C, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que possui.

4- Benéfico para a pele

Ademais, a vitamina C ganha destaque no consumo do limão, pois neutraliza os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Além disso, auxilia na produção de colágeno.

Dica: Porém, após manusear a fruta, não se exponha ao sol, pois ela pode manchar a pele.

Leia ainda: Chá de gengibre com canela: conheça os benefícios dessa bebida poderosa

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais