Anúncio

Receita de bolo de fubá com coco: combinação perfeita que rende 10 porções saborosas

Um bolo simplesmente maravilhoso, com sabor especial e que conquista a todos que provam.

Anúncio


Vamos lá preparar no Receitas Fáceis do Folha Go, aquela receita de cair o queixo de tanto sabor. Afinal, o Bolo de fubá com coco tem uma combinação incrível. Sem dúvida todos vão se apaixonar por esse bolo incrível. A receita é simples e rápida de ser feita, pois em apenas 1 horinha finaliza o preparo. Outro ponto positivo dessa receita, é que vai render uma ótima quantidade, em torno de 10 porções para aproveitar bastante. Comece bem seu café da manhã com esse quitute.

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá com coco: quitute para café da manhã

Pois bem, a combinação de sabores que esse bolo traz consigo pode impressionar muitas pessoas. Ambos ingredientes trazem levezas, o que torna uma conversação perfeita entre gostos.  Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Então, leia mais: Patê Especial: 2 Receitas Deliciosas Para Fazer Hoje Ainda; Confira

Ingredientes do bolo de fubá com coco

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 e 1/2 xícaras de chá de leite;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de chá de fubá mimoso;
  • 3 colheres de margarina derretida;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 50 g de coco ralado;
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo

Bolo de fubá com coco, quitute perfeito para café da manhã
De fato o Bolo de fubá com coco é um quitute que vai impressionar a todos no café da manhã. (Imagem: receitas que amo)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples,  para começar bata as claras em neve e reserve. Feito isso, em uma batedeira bata as gemas, o açúcar e a margarina derretida, até virarem um creme.

Adicione o leite, o fubá, a farinha de trigo, o coco ralado e o fermento. Logo em seguida, bata bem, e por último acrescente as claras em neve, misturando com uma colher bem devagar. Unte a forma com margarina e polvilhe farinha de trigo. Por fim, asse o bolo em forno a 180 graus por aproximadamente 45 minutos. Faça o teste do palito antes de retirar do forno.

Dica: Se desejar servir o bolo com uma calda, também fica bem especial. Experimente caldas de chocolate, ganache ou outra que aprecie.

Sugestão

Enfim, nossa receita de Bolo de fubá com coco está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa com café, chá ou até um suco natural. Sirva essa bolo incrível em seu café da manhã ou da tarde que será sucesso na certa. Todos que provam amam essa receita. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de chocolate com nozes: aprenda essa receita que rende 12 porções perfeitas

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais