Anúncio

Bolo de chocolate com nozes: aprenda essa receita que rende 12 porções perfeitas

Sofisticação na hora do seu lanche com esse bolo delicioso

Anúncio


Um bom bolo de chocolate com nozes pode ser tudo aquilo que você precisa hoje, não é mesmo? Uma receita clássica e gostosa como essa com certeza conquista várias pessoas. Nesse preparo de hoje, o rendimento é de até 12 porções e você leva apenas 60 minutos para preparar. Quer ver como fazer essa delícia agora mesmo? Então hoje, terça-feira, 20 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go vai te ajudar a preparar esse incrível bolo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de chocolate com nozes

O bolo de chocolate com nozes é realmente uma delícia e com um toque de sabor diferenciado e ao mesmo tempo suave e com requinte. Pode ser ideal para um café da tarde com amigos.

  Leia Mais: Cookie de maçã com canela é opção saudável para seu dia, veja

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de nozes picadas;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de leite;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chocolate em pó solúvel;
  • 1 colher de sopa de fermento químico para bolos;
  • 4 colheres de achocolatado em pó para a cobertura;
  • 1 caixinha de creme de leite para cobertura;
  • 1 caixinha de leite condensado para cobertura.

Passo a passo do bolo de chocolate com nozes

Receita de bolo de chocolate com nozes
Receita de bolo de chocolate com nozes. Foto: Canva Pro

Antes mesmo de iniciar o preparo do seu bolo de chocolate com nozes, separe uma assadeira, coloque manteiga para untar, enfarinhe e reserve. Em seguida, não se esqueça de pré-aquecer o seu forno a 180ºC. Isso ajuda a otimizar o preparo da sua receita e facilita mais ainda todo o processo.

Coloque em sua batedeira a manteiga e o açúcar apenas, para que fique bem cremoso e com uma cor mais esbranquiçada. Esse é o primeiro passo da nossa receita. Em seguida, junte os ovos e continue batendo muito bem a sua massa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Com tudo bem homogeneizado, é hora de ir colocando a farinha de trigo e o achocolatado, mas tudo sempre aos poucos, e intercalando também com o leite. A ideia é que vá se formando uma massa consistente, mas sem empelotar.

Assim que a mistura estiver pronta, pare de bater e então adicione o fermento e as nozes bem picadas no recipiente onde está a massa. Agora, não bata mais. Pegue uma espátula e vá simplesmente misturando esses ingredientes na massa, apenas para que se espalhem.

Quando terminar, despeje na assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Assim que estiver cozido, retire do forno. Para a cobertura, basta levar o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó para cozinhar até chegar perto do ponto de brigadeiro.

Cubra com esse creme de chocolate e sirva em seguida. Fica uma delícia.

Sugestão de consumo

O bolo de chocolate com nozes é a escolha ideal para aqueles que desejam ter uma receita diferenciada à mesa na hora do café. Ele combina muito bem com qualquer chá ou tipo de café, sendo o lanche perfeito para você, sua família e seus convidados.

  Leia Mais: Sequilhos de leite condensado: uma delícia para acompanhar seu café da manhã ou tarde

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais