Anúncio

Pão de mel gourmet: receita perfeita para fazer com as crianças a até ganhar um extra

Se você adora pão de mel, precisa conhecer essa receita

Anúncio


Você já pensou em fazer um delicioso e incrível pão de mel gourmet em sua casa? Provavelmente poucas pessoas não gostam dessa receita. E em especial a delícia de hoje vai encantar a todos. Esse preparo rende até 28 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Vamos colocar a mão na massa e preparar esses pães? Então hoje, terça-feira, 20 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer essa receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pão de mel gourmet

O pão de mel gourmet é uma receita bem simples de se preparar, mas guarda consigo um grande segredo. Ela não fica bem quando batida na batedeira. Portanto, para esse preparo, usaremos apenas o fouet e uma espátula.

  Leia Mais: Cookie de maçã com canela é opção saudável para seu dia, veja

Ingredientes da receita

  • 45g de chocolate em pó;
  • 25g de manteiga;
  • 75g de açúcar mascavo;
  • 240g de farinha de trigo;
  • 10g de bicarbonato de sódio;
  • 150g de mel;
  • 250ml de leite;
  • 50g de ovo;
  • 1g de cravo da índia em pó;
  • 2g de canela em pó;
  • 3g de fermento em pó;
  • 1 lata de leite condensado cozida na pressão;
  • 800g de chocolate meio amargo derretido para banhar.

Passo a passo do pão de mel gourmet

Aprenda a fazer o pão de mel gourmet - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o pão de mel gourmet – Reprodução Pixabay

Primeiramente, você precisa ter forminhas próprias para pão de mel. Isso irá facilitar demais o preparo da sua receita e deixará os pães de mel muito mais perfeitos e bonitos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar, pegue um recipiente que seja grande o suficiente para poder misturar os ingredientes da nossa receita de pão de mel gourmet. Coloque primeiro todos os ingredientes secos e vá misturando para agilizar o processo. Após isso, é hora então de acrescentar o ovo, o mel, a manteiga e também o leite e vá misturando muito bem.

Para isso, você pode utilizar um fouet e ir misturando a massa levemente, já que ele proporciona uma melhor homogeneização da massa. Assim que essa massa já estiver completamente incorporada e com a textura desejada, é hora de acomodar nas forminhas para pão de mel.

Unte e enfarinhe cada forminha e vá colocando a massa sempre até a metade. Assim que preencher todas elas, vá colocando no forno pré-aquecido a 180ºC por pelo menos 30 minutos.

Após isso, deixe que esfriem bem, corte-os no meio e recheie com o doce de leite feito pela lata de leite condensado cozida na pressão. Feche cada um novamente, banhe no chocolate derretido e deixe secar muito bem.

Sugestão de consumo

O pão de mel gourmet é uma delícia para quem quer um quitute diferente para o café ou lanche da tarde, e combina bem com uma bebida quente ou um chá mais refinado para acompanhar a degustação.

  Leia Mais: Sequilhos de leite condensado: uma delícia para acompanhar seu café da manhã ou tarde

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de paçoca com cobertura de doce de leite no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais