Conheça as 5 dicas mais incríveis para fazer um café da manhã especial e saudável todos os dias

Inspire-se para transformar simples refeições em experiências memoráveis

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Quem tem a rotina familiar e de trabalho atribulada, entende como pode ser complicado preparar um café da manhã especial e saudável todos os dias. Os horários apertados para chegar à escola ou trabalho transformam a refeição em algo, muitas vezes, negligenciado. Mas, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ajudar hoje, 19 de março, a transformar esses momentos dando dicas para preparar o ambiente juntamente com um cardápio nutritivo e saboroso. Vamos lá?

As 5 melhores dicas incríveis transformar o café da manhã especial e saudável

Quando se tem tempo à disposição, fica mais fácil preparar um menu variado, com opções interessantes, que fogem do tradicional. Mas, é possível apreciar um café da manhã especial apostando em decorações bonitas e comestíveis, além, é claro, do alimento em si.

- Advertisement -

Uma boa sugestão é utilizar, por exemplo, frutas cristalizadas e desidratadas. A intenção é buscar por ingredientes sempre frescos, naturais. Ademais, algumas outras dicas podem ser bem interessantes na hora da preparação. Confira!

1.Sucos de frutas em jarras transparentes

Os sucos naturais de frutas são essenciais dentro de uma alimentação saudável, sem contar que podem colorir a mesa e deixar tudo muito mais gostoso! Opte por jarras transparentes, dispostas sobre a mesa de forma estratégica.

Selecione frutas leves, tais como a melancia ou a laranja. Boas sugestões são as frutas de época que, obviamente, não podem faltar. Batidas de morango e maçã são perfeitas com ou sem adição de açúcares naturais.

Assim, leia mais: Panqueca De Banana Para O Café Da Manhã: 06 Porções Para Começar Bem O Dia

2.Coloque os pães em cestos de vime

Para incrementar o uso de pães no seu café da manhã especial, selecione tipos variados, colocando-os dispostos em cestos de vime. Mas, opte por pães mais saudáveis, como os integrais, sem tantas adições de conservantes. Que tal um pão caseiro?

Varie na forma e nos sabores. Colocando-os em cestos, além de proporcionar um visual incrível, você oferecerá uma gama de opções deliciosas.

3.Queijos e frios são bons acompanhamentos em um café da manhã especial

Escolha alguns queijos e frios para acompanhar o seu café da manhã especial e saudável. Faça aqueles rolinhos e deixe sobre a mesa em um vasilhame bem bonito. É um alimento que faz a vez que complemento para o café, além de servir de item decorativo.

A intenção é buscar por ingredientes sempre frescos, naturais
A intenção é buscar por ingredientes sempre frescos, naturais – Foto: Canva Pro

4.Alimentos saudáveis e saborosos? Omeletes e panquecas!

Provavelmente você já deve ter visto nos filmes e seriados as pessoas comendo panquecas e omeletes no café da manhã. Esses pratos são realmente muito saborosos e saudáveis, compondo ótimas opções para um lanche bem especial. Ah, vale ressaltar que ovos mexidos podem ser variantes interessantes, hein?

Se quiser incrementar ainda mais, adicione temperos como cheiro verde, pimenta, entre outras coisas. O queijo que citamos acima também pode ser agregado aqui, sem contar com a adição de salsichas e outras carnes. Entretanto, lembre-se de rechear suas omeletes e panquecas sempre com ingredientes naturais e saudáveis.

5.Café da manhã especial com bebidas quentes

Uma caneca bonita de chá ou chocolate quente é perfeita para abrilhantar o desjejum. Quando se pensa em deixar essa refeição diferente do usual de todo dia, não se podem esquecer as bebidas quentes! Chocolates, cafés, assim como chás e leites são essenciais.

Nunca deixe faltar em seu menu especial, pois são quase um coringa, uma vez que as opções para preparo se mostram infinitas. Você pode colocar na mesa desde um café preto básico, até um latte!

Na verdade, não existem regras fixas para criar cardápios perfeitos, ou até mesmo decorações perfeitas para se ter um café da manhã especial e saudável. O ideal mesmo é você adaptar o que tem em casa ao gosto de quem for apreciar, além de contar com um pouquinho de criatividade. Bom apetite!

Portanto, confira também: Bolo De Milho Da Roça: Muito Sabor E Aroma A Sua Mesa De Café

Dicas para o bolo perfeito

Por fim, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.