Anúncio

Chega de frustração: confira agora mesmo 7 dicas para seu bolo dar certo sempre

Siga as melhores dicas e acerte no preparo

Anúncio


Bolo é bom e todo mundo gosta. No entanto, não é o tipo de receita que todo mundo acerta, de primeira então, principalmente. Desse modo, hoje, 12 de dezembro de 2021, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou 7 dicas para seu bolo dar certo sempre. Ficou curiosa(o)? Então confira na íntegra e aproveite!

Continua depois da publicidade

7 dicas para seu bolo dar certo sempre

Poucas receitas são tão versáteis quanto bolo. Essa delícia pode ser feita de inúmeras formas, com diversos recheios e com uma infinidade de possibilidades para servir.

Desse modo, você pode preparar bolo para comemorações, aniversários, lanches, para a sua Ceia de Natal e de Ano Novo!

Tendo isso em vista, mesmo que você tenha feito diversas tentativas e o bolo não saiu como o esperado, não desanime, sua hora de acertar chegou: confira agora mesmo 7 dicas para seu bolo dar certo sempre.

Leia também: Como fazer laranja desidratada para decorar receitas? Confira técnicas super práticas

1. Acompanhe a receita na íntegra

Chega de frustração: confira agora mesmo 7 dicas para seu bolo dar certo sempre
Chega de frustração: confira agora mesmo 7 dicas para seu bolo dar certo sempre – Imagem: Canva Pro

O primeiro passo e atenção é seguir a receita exatamente como ela é. Caso você coloque os ingredientes na quantidade errada é muito provável que a receita não funcione, por motivos óbvios.

Continua depois da publicidade

Então, acompanhar a receita na íntegra, obedecendo quantidade de ingredientes, medidas e tempo é indispensável para ter um bolo bem feito. Se tiver colheres medidoras será mais fácil a tarefa.

Continua depois da publicidade

2. Cuidado com os ovos: quebre-os separadamente

Isso mesmo, para não colocar os ingredientes em risco e perder tudo, quebre os ovos separadamente. reserve uma vasilha, de plástico ou de vidro, e coloque o conteúdo do ovo dentro.

Verifique se a coloração e o cheiro estão normais antes de usar. Caso não estejam, use outros ovos.

3. Temperatura ambiente

Uma dica super incrível para fazer o bolo dar certo sempre é utilizar todos os ingredientes em temperatura ambiente. Isso significa que leite, manteiga e ovos não devem ser colocados no preparo estando gelados. No entanto, se a receita tem essa exigência, ai você deve cumpri-la.

4. Faça a conversão adequada dos ingredientes

Para essa dica, basta você pesquisar tabelas de conversão para os ingredientes e utilizá-la sempre que for fazer as suas receitas de bolo.

Dessa forma, você consegue saber exatamente quantas colheres, xícaras, gramas ou outras medidas dos ingredientes deve aplicar corretamente.

5. Peneire os ingredientes secos

Peneirar os ingredientes secos vai deixá-los mais finos e ainda mais secos, o que vai facilitar o preparo do seu bolo e deixar a massa mais leve.

Assim sendo, peneire a farinha principal e também os demais itens, como fermento, sal, chocolate e outros.

6. Escolha a massa ideal

Massa de pão de ló é super versátil, e dá para fazer diversas receitas, como aqueles pãezinhos para o lanche da tarde, bolo de pote e também bolos comemorativos. No entanto, para bolos mais incrementados, aposte em tipos específicos de massa.

Além disso, é importante sempre utilizar a farinha indicada na receita.

7. Acompanhe o bolo na hora de assar

Essa parte é super importante para fazer o seu bolo dar certo sempre. O principal nessa dica é sempre acompanhar o processo e não ficar abrindo o forno.

Portanto, uma boa ideia é usar papel manteiga para untar a forma. E ainda, depois de assado, esperar o bolo esfriar para só então o desenformar.

Leia ainda: 5 segredos para fazer um pudim perfeito que ninguém nunca te contou; confira

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais