Anúncio

Como deixar pano de prato branquinho: conheça ou relembre a técnica imbatível de quarar

Peças limpinhas e desencardidas sempre

Anúncio


Você certamente também pratica ou já viu a técnica muito utilizada por nossas mães e avós de quarar a roupa. O método consiste em nada mais, nada menos, que clarear peças brancas por meio da exposição à luz solar. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (16/09), algumas dicas sobre como deixar pano de prato branquinho utilizando essa técnica.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, confira um passo a passo super prático, eficiente e que pode ser feito sempre que você achar necessário para retirar as manchas mais difíceis do pano de prato e deixá-lo novinho em folha.

Dicas de como deixar pano de prato branquinho

O pano de prato é um dos itens super importantes em casa e que não podem faltar na cozinha. Versáteis e super úteis, eles estão expostos aos agentes externos como gordura, sujeira e outras coisas que podem danificá-los.

Tendo isso em vista, hoje você vai aprender como usar a técnica de quarar para deixar pano de prato branquinho e sem qualquer tipo de sujeira, desde as mais superficiais até as mais profundas, intensas e de difícil remoção.

O melhor é que a técnica é simples, econômica e evita que você gaste dinheiro constantemente comprando novos panos de prato; confira na sequência e aproveite todas as dicas.

Leia ainda: Aprenda agora mesmo versões de misturinha para deixar o pano de prato branquinho; confira

Continua depois da publicidade

Como quarar pano de prato

Dicas de como deixar prato de prato branquinho: conheça ou relembre a técnica imbatível de quarar
Dicas de como deixar prato de prato branquinho: conheça ou relembre a técnica imbatível de quarar – Imagem: Divulgação shutterstock

Um bom pano de prato é aquele limpinho, sem manchas e desencardido, não é mesmo? Se você não consegue deixar os da sua casa desse jeito, basta fazer a técnica de quarar.

Dessa forma, siga o passo a passo:

  • Comece ensaboando os panos de prato com um sabão em pedra (pode ser de coco ou outro de sua preferência, mas você deve ensaboar bem para fazer espuma);
  • Em seguida, após ensaboar todos, esfregue bem e enxágue;
  • Depois, em um balde ou bacia, coloque sabão em pó e água sanitária ( a quantidade de cada produto vai depender da quantidade de pano de prato. No entanto, a mistura deve ser concentrada e ter uma boa quantidade de água sanitária);
  • Quando misturar os produtos, adicione os panos de prato;
  • Em seguida, coloque o balde ou bacia com os panos de prato em um local com bastante luz solar e deixe de molho por 1 hora (para intensificar o resultado, você pode colocar um plástico no chão e colocar os panos de prato na superfície de modo que eles fiquem estendidos no chão, bem abertos. Assim, o sol vai agir melhor na água sanitária e no sabão e retirar com mais facilidade as manchas);
  • Por fim, retire os panos do sol, esfregue novamente e enxágue bem.

O método tem melhor resultado se for feito à mão, então, não utilize a máquina de lavar. repita sempre que quiser e tenha panos de prato branquinhos e sem aquele encardido indesejável.

Leia também: Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Assim, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais