Anúncio

Como descascar o abacaxi facilmente: veja dicas para fazer do jeito correto e não desperdiçar

Formas super práticas de retirar a casca da fruta e deixá-la pronta para o consumo

Anúncio


“Descasca esse abacaxi!” Certamente você  já falou ou ouviu alguém dizendo essa frase em forma de metáfora se referindo a uma situação complicada, não é mesmo? Mas você já parou para pensar ou já se perguntou qual a razão desse dito popular? Se você já tentou retirar a casca dessa fruta, entende bem a relação. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa terça-feira (14/09) um verdadeiro tutorial de como descascar o abacaxi facilmente.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, se você acostumou-se a descascar o abacaxi cortando a casca de cima para baixo ou arrodeando a fruta, saiba que esse é o jeito mais complicado de fazer. Além disso, algumas formas de retirar a casca fazem com que a polpa da fruta seja bastante desperdiçada.

Como descascar o abacaxi facilmente

Saboroso, suculento e versátil, o abacaxi é uma fruta de cultivo e preparo muito fáceis. Perfeito para o churrasco, para a torta, a salada e outras receitas, ele tem um sabor único e apresenta diversos benefícios para a saúde.

No entanto, você pode até pensar em leva-lo para casa quando vai à feira ou ao supermercado, mas quando imagina a trabalheira que vai dar em descascar, desiste?

Pois bem, então esse artigo foi feito para você e também para te incentivar a consumir a fruta, pois realmente vale a pena.

Sendo assim, confira como descascar o abacaxi facilmente com maneiras super práticas e criativas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Dicas de quais facas ter para usar na cozinha no preparo dos alimentos; veja agora

Continua depois da publicidade

Usando faca grande

Como descascar o abacaxi facilmente: veja dicas para fazer do jeito correto e não desperdiçar
Como descascar o abacaxi facilmente: veja dicas para fazer do jeito correto e não desperdiçar – Imagem: Divulgação casaecozinha/shutterstock

Essa técnica é fácil e muito rápida; acompanhe o passo a passo:

  • Pegue uma tábua de carne limpa, de preferência de madeira, pois a de plástico pode acabar sendo cortada ou arranhada devido aos espinhos do abacaxi;
  • Em seguida, com uma faca grande e afiada, coloque o abacaxi deitado por cima da tábua e corte a coroa (somente a base para retirar as folhas) e a parte de trás da fruta;
  • Feito isso, corte o abacaxi ao meio de forma vertical para deixar duas metades grandes;
  • Em seguida, corte essas duas metades em outras partes menores também de forma vertical;
  • Agora que você tem quatro partes pequenas e compridas, com a faca grande, corte a poupa da fruta posicionando a faca para retirar a casca;
  • Se quiser, pode cortar a poupa em pequenos pedaços.

A vantagem dessa técnica é que você já pode utilizar a poupa para preparar a receita ou então armazenar na geladeira pronta para o consumo.

Faca grande e pequena

Nessa opção, você vai precisar de uma faca grande e outra pequena, pode até ser uma faca de mesa comum; siga as instruções:

  • Com a faca grande, corte a coroa e a parte de trás do abacaxi;
  • Em seguida, coloque o abacaxi “em pé”, na posição vertical;
  • Posicione a faca pequena entre a poupa e a casca e faça um corte em toda a dimensão da fruta;
  • Vire o outro lado do abacaxi e faça o mesmo;
  • Para finalizar é só empurrar a polpa para a casca desprender e cortar como desejar.

Leia ainda: Veja dicas de como descascar facilmente mandioca e saiba como fazer uma receita perfeita e crocante

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais