Anúncio

Como fazer os morangos durarem mais tempo ficando fresquinhos; veja as dicas

Aprenda como faz os morangos durarem mais tempo!

Anúncio


Hoje você vai aprender dicas sobre como fazer os morangos durarem mais tempo fresquinhos! Assim, vamos te ajudar respondendo perguntas com relação a essa fruta, que claro, os brasileiros são  apaixonados e que serve perfeitamente em diversas receitas. Dito isto, saiba hoje, 08 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Como fazer os morangos durarem mais tempo fresquinhos? Confira dicas.

Então, o morango é uma fruta utilizada para fazer diversos pratos, ficando muito bem em bolos, geleias, sobremesas, saladas de frutas, saladas comuns de entradas em almoço ou jantar. Mas, qual a forma adequada para guardar essa fruta e aumentar sua durabilidade?

Assim, pensando em te ajudar nisso, vamos responder a pergunta: Afinal, como fazer os morangos durarem mais tempo fresquinhos? Confira!

Leia mais: É seguro congelar carne temperada? Entenda melhor  sobre o assunto e surpreenda-se com a resposta

Afinal, como podemos deixar os morangos frescos por mais tempo?

Como fazer os morangos durarem mais tempo fresquinhos, dicas (1)
Dicas de como fazer os morangos durarem mais tempo fresquinhos (Imagem: Canva)

Dica 1: lavagem e secagem

Então, para começar as dicas sobre como deixar os morangos frescos por mais tempo, lave-os apenas quando for consumi-los. Isso porque, o excesso de umidade ajuda a acelerar o processo de degeneração, aumentando assim a propagação de mofos e fungos.

Dica 2: Armazenamento na geladeira

E além disso, para guardar os morangos na geladeira, escolha o local mais refrigerado e guarde-os em um pote de plástico forrado com papel toalha.

Continua depois da publicidade

Dica 3: Embalando

Ademais, se os morangos já estiverem cortados e prontos para consumo, guarde-os em embalagens escuras e vedadas para que não estejam expostas a luz da geladeira.

Dica 4: Guardando em freezer

Ademais, se quiser conservar os morangos por um período maior que duas semanas, você também pode armazená-los dentro do freezer em sacos herméticos, assim, dá para guardar o morango por aproximadamente seis meses.

Dica 5:  Calda para durar mais tempo

Além disso ainda pode preparar uma calda de açúcar para armazenar a fruta por mais tempo. Veja a receita!

Modo de preparo  da calda de açúcar para armazenar o morango:

Assim, misture uma xícara de açúcar com 3 xícaras e 1/2 de água filtrada em uma panela em fogo baixo e deixe dissolver bastante. Então, coloque os morangos inteiros em um recipiente jogando a calda de açúcar por cima. Em seguida, feche a embalagem e leve a geladeira. Podem ser guardados por um período de até duas semanas desde que a calda esteja por cima dos morangos.

Então, agora que você sabe como fazer os morangos durarem mais tempo fresquinhos pode seguir todas as nossas recomendações e guarda-los da maneira correta para utilizar posteriormente no preparo de receitas.

Veja também: Tempero para costela suína: veja melhor receita e saiba agora mesmo como preparar no almoço.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais