Anúncio

Como higienizar uvas antes do consumo: confira 2 formas diferentes; escolha qual combina mais com você

Saiba quais os cuidados necessários com essa fruta delicada

Anúncio


A uva é uma fruta muito consumida no verão, principalmente nas épocas festivas, como o Natal que se aproxima. Por isso, hoje, 21 de novembro de 2021, o Receitas Fáceis do Folha Go preparou 2 dicas incríveis de como higienizar corretamente as uvas antes do consumo. Aliás, saiba também como armazená-las para que durem por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade

Saiba como higienizar uvas para o consumo: dicas

Geralmente consumida com a casca, essa fruta exige uma higienização mais delicada, devido a sua fragilidade e umidade, que facilitam a proliferação de micro-organismo bem como o bolor. Desta forma, sempre que chegar das compras, retire seu cacho da caixa do transporte, para enxaguar e preservar as condições naturais da fruta. Abaixo, aprenda como higienizar corretamente as uvas antes do consumo.

Confira também: Misturinha caseira para detonar gordura do azulejo da cozinha? Temos! Veja como preparar e usar

Uvas antes do consumo: como higienizar com hipoclorito

A função do hipoclorito é matar bactérias, no caso das frutas consumidas diretamente com a casca. Desta forma, primeiramente em uma bacia coloque, 1 litro de água e 20 ml de hipoclorito de sódio, em seguida, coloque as uvas de molho, deixando de 15 a 20 minutos longe de fontes de calor.

Depois, basta enxaguar as uvas, assim, passe em água corrente, para eliminar os resíduos do cloro e remover todas as bactérias. Por último, separe as uvas em pequenas porções. Dito isto, congele o que não utilizar, dessa maneira evitando a proliferação dos fungos.

Como higienizar uvas com vinagre: alternativa mais prática e econômica

uvas antes do consumo, dicas de higienizar e conservar
Dicas: assim, saiba como ter uvas limpas e higienizadas para o consumo de toda a família. Foto: Canva pro
Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Sob o mesmo ponto de vista, use vinagre de álcool na falta do hipoclorito, sendo uma ótima forma de economia na compra desse produto. O vinagre cumpre com o prometido. Assim, no mesmo processo, prepare uma misturinha de 750 ml de água para 250 ml de vinagre de álcool.

Em seguida,  escoe a água com vinagre da bacia, lavando bem as uvas, e certifique que todas estão inteiras, repita o enxágue duas vezes, para garantir que todo o vinagre bem como as impurezas sejam descartadas. Logo depois, armazene as uvas em pequenas porções. Essa higienização é mais acessível. Sendo bem eficiente na limpeza e eliminação das bactérias.

Dica extra sobre como armazenar

Após escolher qual a forma de higienização das uvas antes do consumo, a fruta esta pronta para ser consumida. Aliás, não se esqueça de que as uvas precisam de refrigeração e não devem de forma alguma ficar fora do refrigerador, nem expostas por longos períodos as altas temperaturas.

Siga todos os passos de limpeza e, assim, fique livre micro-organismos bem como indesejáveis que podem trazer consequências para a sua saúde, como aos da sua família. Com isso, ingira com segurança essa fruta deliciosa e cheia de nutrientes!

Por fim, leia também: Receita de canjica da vovó: rende bastante, 20 porções perfeitas para sua sobremesa especial

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas: dicas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais