Anúncio

Como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Veja aqui a forma ideal

Confira dicas práticas e essenciais

Anúncio


É de conhecimento geral que frutas, verduras e legumes compõem um cardápio saudável e bem equilibrado. Mas você sabe como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Pois bem, hoje, 14 de dezembro de 2021, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou super dicas que vão te ajudar a ter esses alimentos consumíveis por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como manter verduras mais fresquinhas na geladeira

Quando armazenadas na geladeira, as verduras duram mais tempo. No entanto, não são todos os tipos que devem ser refrigerados. Além disso, a forma como esses alimentos são guardados no eletro também vai influenciar na sua durabilidade. Isso porque a refrigeração é uma faca de dois gumes: pode conservar melhor as verduras, mas pode também acelerar o processo de apodrecimento.

Essa variação, portanto, vai depender de como esse tipo de alimento é armazenado na geladeira, pois é necessário seguir uma série de cuidados e pontos super importantes. Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como manter verduras mais fresquinhas na geladeira e tenha sempre em sua casa alimentos saudáveis e adequados para o consumo.

Leia também: Por quanto tempo pode conservar alimentos prontos na geladeira sem congelar? Saiba agora mesmo

Lavar ou não lavar?

Muita gente acaba lavando as verduras já antes de levá-las para a geladeira, você também faz isso? Se sim, saiba que esse procedimento faz com que a verdura se estrague mais rápido devido à umidade. Mas, então, o que fazer? o que é o correto?

O mais ideal é retirar a verdura da sacola ou saco que você trouxe da rua e colocar o alimento em sacos limpos e próprios para usar na geladeira. Dessa forma, a lavagem deve ser feita apenas quando você for consumir as verduras.

Continua depois da publicidade

Como lavar verduras para mantê-las mais fresquinhas na geladeira

Como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Veja aqui a forma ideal
Como manter verduras mais fresquinhas na geladeira? Veja aqui a forma ideal – Imagem: Canva Pro

A lavagem das verduras é super importante para retirar bactérias, sujeiras e possíveis micro-organismos que possam causar mal estar. Dessa maneira, quando for utilizar a verdura, retire-a do saco e deixe de molho em uma misturinha de água limpa com algumas colheres de água sanitária ou vinagre por 20 minutos. Por fim, faça o enxágue cuidadosamente e em água corrente.

Maneira correta de guardar as verduras

As verduras podem e devem ficar na geladeira para se manterem frescas e durarem mais tempo. No entanto, com já dito, é interessante guardá-las em sacos, mas os sacos devem ter pequenos furos para que a verdura respire e não fique murcha antes do consumo, bem como para que durem bastante tempo.

Guarde na geladeira, mas no local adequado

A melhor parte para guardar as verduras é na gaveta inferior do eletrodoméstico. Lá, a refrigeração é adequada para que as verduras não se estraguem e não acabem congelando. Além disso, você não deve misturar verduras com frutas, pois alguns tipos de frutas liberam gás etileno e prejudicam as verduras.

Além disso, outro ponto interessante é que você não deve colocar alimentos pesados em cima do saco das verduras; isso evita, portanto, que as folhas amassem e faz com que o ar circule como deve. Assim, com essas dicas você mantém seus alimentos saudáveis e bons para consumo por mais tempo!

Leia ainda: Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais