Anúncio

Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo

Limpeza dos alimentos deve ser eficaz

Anúncio


Até chegar na sua mesa, as frutas e verduras passam por locais de procedência duvidosa, muitas vezes contaminados e com alto risco de propagar doenças. Desse modo, a maneira ideal e a mais correta é fazendo uma boa higienização desses alimentos. Mas você sabe qual a forma adequada de limpá-los? Confira, assim, a mistura para higienizar frutas e verduras perfeita e que certamente você ainda não conhecia. Acompanhe mais sobre o assunto nessa terça-feira (06/07) aqui, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade
Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo
Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo – Imagem: Divulgação shutterstock

Confira também: Como higienizar hortaliças corretamente: confira dicas de cuidados em tempos de Covid-19

Mistura para higienizar frutas e verduras

Nada pior para a saúde do que consumir alimentos crus com casca, sem lavá-los. O resultado disso, na melhor das hipóteses, é uma infecção intestinal acompanhada de mal estar que ninguém deseja sentir, não é mesmo?

No entanto, não basta lavar as frutas e verduras, pois só a utilização comum de água e sabão não é capaz de eliminar todas as bactérias e os micro-organismos presentes nesses alimentos.

Por isso, utilizar componentes mais intensos no quesito higienização é a forma ideal de limpar as frutas, verduras e legumes corretamente.

Então, nada melhor do que apostar e usar misturas para higienizar frutas e verduras para o consumo mais seguro. Confira, portanto, algumas sugestões.

Continua depois da publicidade

Bicarbonato de sódio é fundamental

Para limpar as frutas e verduras adequadamente, prepare a mistura com:

Continua depois da publicidade
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa bicarbonato de sódio.

Após preparar essa mistura super simples, faça o seguinte procedimento:

  • Deixe todos os alimentos mergulhados na solução em um recipiente por no mínimo 15 minutos;
  • Com a ajuda de uma escova lava legumes ou de uma esponja destinada especialmente para limpar os alimentos, esfregue e retire todas as impurezas que ainda estão nos alimentos;
  • Passe todos os itens na água corrente novamente;
  • Deixe secar naturalmente ou utilize um pano de prato limpo.

Utilizando água sanitária

A água sanitária também pode ser utilizada para higienizar frutas e verduras. Para preparar a mistura, utilize:

  • 1 litro de água;
  • 1colher de sopa de água sanitária.

Para lavar os alimentos, siga o mesmo procedimento anterior. Além disso, não utilize produtos com perfume, apenas a água sanitária (solução clorada) dentro do prazo de validade.

Higienização das mãos também é fundamental

De nada adianta higienizar os alimentos para o consumo e esquecer ou negligenciar a limpeza correta das mãos. Isso porque constantemente tocamos o celular, maçanetas de portas, torneiras e outras superfícies contaminadas, cheias de bactérias e vírus.

Assim sendo, antes de começar a limpar suas frutas e verduras, certifique-se de que suas mãos estão limpas. Confira o informativo da ANVISA.

Leia ainda: Receita de misturinhas para deixar a cozinha perfumada após faxina

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Aliás, por essa razão preparamos esse vídeo. Nele, falamos sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais