Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo

Limpeza dos alimentos deve ser eficaz

Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo - Imagem: Divulgação iStock
0

- Advertisement -

Até chegar na sua mesa, as frutas e verduras passam por locais de procedência duvidosa, muitas vezes contaminados e com alto risco de propagar doenças. Desse modo, a maneira ideal e a mais correta é fazendo uma boa higienização desses alimentos. Mas você sabe qual a forma adequada de limpá-los? Confira, assim, a mistura para higienizar frutas e verduras perfeita e que certamente você ainda não conhecia. Acompanhe mais sobre o assunto nessa terça-feira (06/07) aqui, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo
Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo – Imagem: Divulgação shutterstock

Confira também: Como higienizar hortaliças corretamente: confira dicas de cuidados em tempos de Covid-19

- Advertisement -

Mistura para higienizar frutas e verduras

Nada pior para a saúde do que consumir alimentos crus com casca, sem lavá-los. O resultado disso, na melhor das hipóteses, é uma infecção intestinal acompanhada de mal estar que ninguém deseja sentir, não é mesmo?

No entanto, não basta lavar as frutas e verduras, pois só a utilização comum de água e sabão não é capaz de eliminar todas as bactérias e os micro-organismos presentes nesses alimentos.

Por isso, utilizar componentes mais intensos no quesito higienização é a forma ideal de limpar as frutas, verduras e legumes corretamente.

Então, nada melhor do que apostar e usar misturas para higienizar frutas e verduras para o consumo mais seguro. Confira, portanto, algumas sugestões.

Bicarbonato de sódio é fundamental

Para limpar as frutas e verduras adequadamente, prepare a mistura com:

  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa bicarbonato de sódio.

Após preparar essa mistura super simples, faça o seguinte procedimento:

  • Deixe todos os alimentos mergulhados na solução em um recipiente por no mínimo 15 minutos;
  • Com a ajuda de uma escova lava legumes ou de uma esponja destinada especialmente para limpar os alimentos, esfregue e retire todas as impurezas que ainda estão nos alimentos;
  • Passe todos os itens na água corrente novamente;
  • Deixe secar naturalmente ou utilize um pano de prato limpo.

Utilizando água sanitária

A água sanitária também pode ser utilizada para higienizar frutas e verduras. Para preparar a mistura, utilize:

  • 1 litro de água;
  • 1colher de sopa de água sanitária.

Para lavar os alimentos, siga o mesmo procedimento anterior. Além disso, não utilize produtos com perfume, apenas a água sanitária (solução clorada) dentro do prazo de validade.

Higienização das mãos também é fundamental

De nada adianta higienizar os alimentos para o consumo e esquecer ou negligenciar a limpeza correta das mãos. Isso porque constantemente tocamos o celular, maçanetas de portas, torneiras e outras superfícies contaminadas, cheias de bactérias e vírus.

Assim sendo, antes de começar a limpar suas frutas e verduras, certifique-se de que suas mãos estão limpas. Confira o informativo da ANVISA.

Leia ainda: Receita de misturinhas para deixar a cozinha perfumada após faxina

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Aliás, por essa razão preparamos esse vídeo. Nele, falamos sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais