Anúncio

Confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas

Aproveite as dicas e deixe a sua alimentação mais saudável

Anúncio


A base para uma alimentação saudável, equilibrada e com nutrientes super importantes para o organismo certamente é feita de verduras, frutas e legumes. No entanto, nem sempre o paladar aceita de bom grado esses alimentos, não é mesmo? Por essa razão, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse domingo (24/10) dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas.

Continua depois da publicidade

Embora as crianças sejam quem mais têm dificuldade para gostar de verduras e legumes, adultos também podem não considerar a importância dessa classe de alimentos para o cardápio diário. Assim sendo, veja como inclui-los mais facilmente e deliciosamente no dia a dia a aproveitar todos os benefícios para a saúde.

Dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas

Prevenção de doenças e mais bem estar são alguns dos benefícios em incluir verduras e legumes na alimentação. Mas não é só uma vez por semana ou quando bater a vontade, deve ser todo dia!

Desse modo, se você ou alguém da sua família faz parte do time que não tem a mínima atração por esses alimentos, seja pelo sabor meio amargo e super acentuado de alguns ou pela falta de tempo em prepará-los, confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas e no cardápio.

Leia ainda: 5 passos para um churrasco barato e delicioso: confira dicas preciosas para curtir a folga

Pizza não precisa ser a vilã da dieta

Confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas
Confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas – Imagem: Canva Pro

Há quem imagine que na dieta é proibido comer pizza. No entanto, você não precisa abdicar dessa delícia, deve apenas saber escolher bem.

Continua depois da publicidade

Por isso, na hora de preparar aquela pizza caseira, opte por receitas de massa fina e recheio com vegetais/legumes e frutas deliciosos e que vão super bem no recheio, como palmito, tomate, escarola, brócolis, rúcula, cebola e diversos outros.

Continua depois da publicidade

Incremente o sanduíche

O sanduíche é um lanche rápido, versátil e muito fácil de fazer, além de poder levar para o trabalho, escola e faculdade, ele é sinônimo de comida leve e saborosa.

Para incluir vegetais e legumes nesse querido, aposte em recheios deliciosos que fogem do manjado alface e tomate. Experimente colocar repolho, cebola, pimentão, berinjela, pepino e até cremes feito de babata ou abóbora… há infinitas possibilidades!

Dê uma nova cara para a salada

A grande pegada da selada é que você consegue misturar frutas, verduras e legumes em uma receita só; e você pode usar isso ao seu favor!

Desse modo, para dar uma nova cara e sabores únicos para a salada, ouse experimentar combinações entre folhas e frutas cítricas, legumes cozidos e molhos diversos; a sua salada vai ficar uma delícia!

Invista mais em caldos e sopas

Além de deliciosos, as sopas e caldos são ótimas alternativas para aumentar o consumo de vegetais e legumes, principalmente. As verduras podem até acompanhar, por que não?

Portanto, você pode adicionar ao preparo diversos tipos de hortaliças e legumes, deixando a receita mis saborosa e colorida.

Leia também: Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais