Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes

Veja formas incríveis de utilização do óleo de cozinha

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Afinal, esse é um ingrediente que mesmo após uso em frituras permite a reutilização para outros fins. Por isso, hoje, 21 de outubro, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina a você como reaproveitá-lo e, assim, evitar disperdícios.

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha

Há diversas formas super interessantes para se reaproveitar o óleo de cozinha, você vai se surpreender com algumas, pode apostar! O reaproveitamento desse item utilizado em praticamente todas as casas é muito benéfico para o meio ambiente, pois evita a poluição nos mananciais. Além disso, e reuso auxilia na economia e também a evitar problemas com entupimentos de ralos por mau descarte.

- Advertisement -

Leia também: Não jogue fora! Saiba agora mesmo como reaproveitar caixa de ovos de formas incríveis

Que tal fazer velas super bonitas?

Isso mesmo, com o óleo de cozinha que você utilizou para preparar aquele peixe ou aquele pastel, você pode usar para fazer velas incríveis para ter em casa ou até mesmo para vender e ter uma renda extra. O melhor de tudo é que é super simples de fazer, basta coar o óleo em um filtro de pano para retirar qualquer resíduo que possa estar no óleo.

Em seguida, cozinhe o óleo em banho-maria junto com parafina. Após o cozimento, coloque a mistura no formato que desejar e não se esqueça de colocar o pavio. Se quiser, ainda, pode acrescentar corantes e essências para deixar as velas super charmosas, diferentes e únicas, mas lembre-se de fazer isso ainda no processo de cozimento, ok?!

Como reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão caseiro

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha
Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes – Imagem: Canva Pro

Oura dica super bacana para reaproveitar o óleo de cozinha usado é preparando um poderoso sabão caseiro. Você precisará de soda cáustica, água e do óleo, claro. Para fazer é simples: aqueça a água e, em seguida, coloque a soda cáustica em um balde acrescentando aos poucos e sempre mexendo.

Coloque o óleo coado e mexa por uns 20 minutos. Depois de pronto é só colocar em um recipiente com tampa e utilizar para lavar a casa, roupas e demais itens, exceto para a limpeza pessoal (rosto, corpo, cabelo, etc). Mas, caso você não queria reaproveitar o óleo de cozinha, o ideal é ir juntando numa garrafa pet e levar até um posto de coleta mais próximo.

Leia ainda: 5 dicas para reaproveitar sobras de arroz: Incremente o cardápio sem desperdiçar comida

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais