Anúncio

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes

Veja formas incríveis de utilização do óleo de cozinha

Anúncio


Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Afinal, esse é um ingrediente que mesmo após uso em frituras permite a reutilização para outros fins. Por isso, hoje, 21 de outubro, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina a você como reaproveitá-lo e, assim, evitar disperdícios.

Continua depois da publicidade

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha

Há diversas formas super interessantes para se reaproveitar o óleo de cozinha, você vai se surpreender com algumas, pode apostar! O reaproveitamento desse item utilizado em praticamente todas as casas é muito benéfico para o meio ambiente, pois evita a poluição nos mananciais. Além disso, e reuso auxilia na economia e também a evitar problemas com entupimentos de ralos por mau descarte.

Leia também: Não jogue fora! Saiba agora mesmo como reaproveitar caixa de ovos de formas incríveis

Que tal fazer velas super bonitas?

Isso mesmo, com o óleo de cozinha que você utilizou para preparar aquele peixe ou aquele pastel, você pode usar para fazer velas incríveis para ter em casa ou até mesmo para vender e ter uma renda extra. O melhor de tudo é que é super simples de fazer, basta coar o óleo em um filtro de pano para retirar qualquer resíduo que possa estar no óleo.

Em seguida, cozinhe o óleo em banho-maria junto com parafina. Após o cozimento, coloque a mistura no formato que desejar e não se esqueça de colocar o pavio. Se quiser, ainda, pode acrescentar corantes e essências para deixar as velas super charmosas, diferentes e únicas, mas lembre-se de fazer isso ainda no processo de cozimento, ok?!

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Como reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão caseiro

Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha
Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes – Imagem: Canva Pro

Oura dica super bacana para reaproveitar o óleo de cozinha usado é preparando um poderoso sabão caseiro. Você precisará de soda cáustica, água e do óleo, claro. Para fazer é simples: aqueça a água e, em seguida, coloque a soda cáustica em um balde acrescentando aos poucos e sempre mexendo.

Coloque o óleo coado e mexa por uns 20 minutos. Depois de pronto é só colocar em um recipiente com tampa e utilizar para lavar a casa, roupas e demais itens, exceto para a limpeza pessoal (rosto, corpo, cabelo, etc). Mas, caso você não queria reaproveitar o óleo de cozinha, o ideal é ir juntando numa garrafa pet e levar até um posto de coleta mais próximo.

Leia ainda: 5 dicas para reaproveitar sobras de arroz: Incremente o cardápio sem desperdiçar comida

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais