Anúncio

Fusilli ao molho com linguiça temperada: delícia na sua mesa em apenas 40 minutos

Essa é uma ótima opção para fazer um almoço diferente

Anúncio


O fusilli ao molho com linguiça temperada é uma opção incrível para inovar na refeição sem perder tempo com horas na cozinha. Ela fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 5 porções cheias de sabor no almoço. E você aprende o passo a passo fácil hoje, 21 de outubro, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Assim, não perca a chance de com simplicidade trazer mais sabor à mesa.

Continua depois da publicidade

Como fazer fusilli ao molho com linguiça temperada no almoço

Essa receita com certeza irá surpreender você. Antes de vermos os ingredientes, ainda, uma ressalva: você pode usar outra massa de sua preferência, como macarrão penne ou mesmo espaguete. Além disso, pode adicionar outros sabores, como milho e ervilha em conserva.

Igualmente, pode trocar a linguiça calabresa pela toscana. Assim, deixe o fusilli ao molho com linguiça temperada ainda mais fácil, de acordo com os ingredientes disponíveis na sua casa.

Leia também: Macarrão de abobrinha ao sugo: receita vegetariana perfeita para o almoço

Ingredientes

  • 400 g de macarrão fusilli;
  • 100 ml de azeite de oliva;
  • 2 cebolas grandes picadas;
  • 4 dentes de alho picado;
  • 400 g de linguiça calabresa;
  • 400 g de molho de tomate;
  • 250 ml de caldo de carne;
  • 2,5 litros de água;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do fusilli ao molho com linguiça temperada

Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade
Fusilli ao molho com linguiça temperada no almoço
Fusilli ao molho com linguiça temperada: Delícia na sua mesa de almoço em apenas 40 minutos – Foto: PIxabay

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, adicione na panela a cebola, o alho e a linguiça e deixe até refogar. Posteriormente, adicione o molho de tomate, tempere com o sal, caldo de carne e a pimenta do reino, misture bem e deixe refogar. Depois, então, reserve.

Em seguida, pegue uma panela, adicione a água, o macarrão e deixe cozinhar até ficar no ponto al dente, de acordo com as instruções de embalagem. Por fim, escorra a água do macarrão, adicione o molho, misture bem e salpique o parmesão ralado por cima. Depois é só saborear e se surpreender como um prato tão saboroso pode ser tão fácil de fazer!

Sugestão de consumo

Sirva essa receita especial no almoço ou jantar, a escolha é sua! Além disso, você pode se despreocupar com acompanhamentos. Afinal, apenas uma boa salada de folhas e verduras pode ser suficiente para completar o sabor da sua refeição. Dessa forma, delicie-se sem perder tempo com essa receita incrível de fusilli ao molho com linguiça temperada.

Veja também: Macarrão com frango e creme: incremente sua refeição com uma receita diferenciada

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais