Macarrão com frango e creme: incremente sua refeição com uma receita diferenciada

Aprenda a preparar a massa de forma criativa

Macarrão com frango e creme: incremente sua refeição com uma receita diferenciada - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Existem variados tipos de massas e formas de prepará-las, mas esse macarrão com frango e creme é simplesmente um dos pratos mais saborosos e incríveis que você pode fazer. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (07/10) como fazê-la sem nenhum grau de dificuldade. Prepare 7 porções em apenas 35 minutos.

Saiba como fazer o macarrão com frango e creme

Essa receita clássica de macarrão com frango e creme, além de suculenta, fica deliciosa. Aliás, você pode usar o formato de macarrão que preferir, como talharim, parafuso, penne, etc. Afinal, não importa o tipo da massa usada, pois todas ficarão uma delícia se feitas de acordo com o passo a passo. Abaixo, confira-o e não deixe de experimentar colocá-lo em prática!

- Advertisement -

Assim, leia mais: Macarrão Gratinado: Prepare 5 Porções Deliciosas Em 40 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1/2 kg de macarrão de sua preferência;
  • 1 lata do milho verde;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 peito inteiro de frango;
  • 1 cebola de tamanho grande picadinha em cubos;
  • 2 dentes de tamanho grande de alho amassado;
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 1 sachê do tempero pronto em pó vermelho.

Passo a passo do macarrão com frango e creme

macarrão com frango e creme
Macarrão com frango e creme: incremente sua refeição com uma receita diferenciada – Foto: Canva

Primeiramente, coloque água o suficiente na panela para ferver e cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem. Enquanto isso, cozinhe o frango dentro da panela de pressão por cerca de 10 minutos. Então, depois de bem cozido, desfie e reserve-o.

Logo depois, coloque na panela o óleo juntamente com o alho, bem como a cebola, permitindo que doure bem. Quando dourarem, adicione o peito de frango, mexendo por alguns minutos. Após, adicione o milho junto com sua água e, assim que o refogado levantar fervura, coloque o creme de leite. Acrescente o tempero em pó e o sal, deixando ferver por minutos no fogo baixo.

Disponha o macarrão já escorrido em um refratário, colocando o molho em cima. Assim, mexa com bastante cuidado. Dessa forma, basta servir e se deliciar com esse macarrão com frango e creme, especial e pra lá de fácil de fazer!

Portanto, confira também: Macarrão Gratinado Com Brócolis: Faça Em 30 Minutos Esse Prato Surpreendente

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais