Anúncio

Confira dicas sobre como afiar lâminas do liquidificador e saiba sobre os cuidados necessários com o eletro

Veja truques simples e eficientes para manter o aparelho sempre funcional

Anúncio


Você sabe como afiar lâminas do liquidificador? Pois bem, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa terça-feira, 23 de novembro, super dicas para você cuidar bem desse aparelho super útil e versátil no dia a dia. Confira, portanto, truques simples e muito eficazes para conservar bem o liquidificador. Afinal, quando o eletro não tritura mais tão bem os alimentos, é sinal de que as lâminas estão amolar!

Continua depois da publicidade

Como afiar lâminas do liquidificador

Multitarefas e indispensável, o liquidificador é um aparelho que ajuda bastante na rotina doméstica. Preparar diversas receitas sem utilizar o eletro é quase impossível. Tendo isso em vista, confia agora mesmo dicas essenciais sobre como afiar lâminas do liquidificador para mantê-lo sempre muito eficiente e o melhor: sem gastar dinheiro com manutenção; confira e aproveite!

Leia também: Amigo secreto gourmet: presentes perfeitos para quem ama cozinhar; confira as melhores opções

Use casca de ovo

Isso mesmo, aquela casca de ovo que você vai jogar no lixo pode deixar as lâminas do seu liquidificador novinhas em folha. Dessa forma, além de reduzir a produção de lixo, você ainda economiza e deixa o seu aparelho funcional.

Basta, então, coletar as cascas de ovo e juntar uma quantidade considerável, ok? Mas para usar para esse fim, você deve higienizar as cascas e secá-las. Lave-as com detergente neutro e água corrente em um recipiente que escorra água (pode usar o escorredor de macarrão, tranquilamente). Em seguida, basta deixar a água evaporar e depois armazenar as cascas ou utilizá-las.

Desse modo, para amolar as lâminas, coloque as cascas dentro do copo do liquidificador e ligue o aparelho na função pulsar ou na velocidade mais baixa. Após triturar bem, mas com calma, as cascas, você pode utilizar a farinha para adubar as plantas ou no preparo de outras receitas, inclusive como suplemente para os pets. Lave o liquidificador com água corrente e detergente, depois seque-o bem.

Continua depois da publicidade

Utilize gelo para afiar lâminas do liquidificador

Confira dicas sobre como afiar lâminas do liquidificador e saiba sobre os cuidados necessários com o eletro
Confira dicas sobre como afiar lâminas do liquidificador e saiba sobre os cuidados necessários com o eletro – Imagem; Canva Pro

Nem só para resfriar as bebidas o gelo serve. Você pode utilizar as pedras para amolar as lâminas do liquidificador. O processo é super semelhante ao anterior, basta colocar o gelo no aparelho e ligá-lo. Você pode, inclusive, sempre colocar o gelo na hora de preparar sucos e vitaminas; assim, mantem o aparelho sempre útil.

Em último caso: remova as lâminas do liquidificador para afiar corretamente

Se nem a casca de ovo (que é um truque que realmente funciona) deu jeito, a forma ideal é recorrer para o último caso: retirar as lâminas do aparelho e amolá-las em um amolador próprio. Dessa maneira, é preciso retirar o encaixe que fica embaixo do copo e prende as lâminas. Após remover, basta passar o metal no amolador, com cuidado para não se cortar.

Dicas de cuidados com o liquidificador

Assim como qualquer outro aparelho, o liquidificador precisa ser utilizado como indica o fabricante. Isso significa que você não deve liquidificar alimentos não indicados, bem como não deve ultrapassar o limite de alimento que o aparelho suporta. Deve-se, ainda, guardar o aparelho sempre bem limpo e seco para não enferrujar. Com todos esses cuidados, certamente o aparelho durará muito!

Leia ainda: Qual melhor lugar para armazenar ovos: dentro ou fora da geladeira? Veja agora mesmo dicas necessárias

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais