Anúncio

Descubra como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo

Limpeza de todas as partes do eletrodoméstico é super importante

Anúncio


Higienizar constantemente a geladeira é super importante para manter os alimentos protegidos e diminuir o risco de contaminação por bactérias e outros micro-organismos danosos à saúde. Mas você sabe como limpar borracha de geladeira? Confira a forma correta e dicas incríveis que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você nessa quarta-feira (28/07).

Continua depois da publicidade

A borracha da geladeira, muitas vezes negligenciada, é um local bastante propício ao desenvolvimento de bolor, seja porque não se limpa a área com tanta frequência ou também por ela estar mais exposta à umidade e ao contato direto e indireto com as mãos.

Na limpeza, além de deixar o eletrodoméstico adequado para o uso, é possível verificar se a borracha não está danificada, pois qualquer irregularidade nela pode aumentar consideravelmente o consumo de energia, resultado no encarecimento da conta.

Como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo
Como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo – Imagem: Divulgação iStock

Confira também: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: confira opções simples e eficientes

Como limpar borracha de geladeira

Se você nunca limpou a borracha da geladeira, pare tudo que está fazendo e limpe agora mesmo! É bem provável que ela esteja com bolor, mofo e cheia de bactérias.

A borracha é super importante para o funcionamento correto do eletrodoméstico, pois ela veda a porta mantendo os alimentos refrigerados.

Continua depois da publicidade

Caso ele esteja danificada, é hora de trocar, uma vez que uma borracha desprendendo da porta ou com buracos vai fazer com que a geladeira gaste mais energia.

Continua depois da publicidade

Então, para não ter dor de cabeça nem prejuízos, o mais indicado é fazer a limpeza da borracha sempre que fizer a limpeza da geladeira; ou seja, a cada 15 ou 20 dias.

O processo é super fácil, basta esfregar com uma esponja úmida com detergente neutro toda a superfície da borracha e a parte que fica dobrada (nas partes superiores, inferiores e dos lados). Nessa área, utilize uma escova de dentes para facilitar a limpeza.

Na sequência, retire a sujeira e o sabão com um pouco de água e não esqueça de secar bem, com um pano macio e que não solta fiapos.

Como tirar manchas de bolor da borracha

Fazendo a higienização regularmente mencionada acima, você não sofrerá com o aparecimento de bolor e mofo. Mas se na borracha da sua geladeira há manchas, não se preocupe, tem jeito!

Para isso, você pode utilizar uma mistura mais forte, com bicarbonato de sódio, vinagre branco e até água sanitária.

Para cada um desses itens, utilize água morna. No caso da água sanitária, use 1 litro de água morna para cada 1/4 do alvejante.

O vinagre branco pode ser utilizado em conjunto com o bicarbonato. Então, misture 1 xícara do vinagre com 1 colher de sopa do bicarbonato. Coloque a mistura na borracha, esfregue, enxágue bem e seque. A borracha da geladeira ficará novinha e livre de sujeiras!

Confira ainda: Como deixar panelas de alumínio como novas: confira truques e dicas agora mesmo

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais