Descubra como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo

Limpeza de todas as partes do eletrodoméstico é super importante

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

Higienizar constantemente a geladeira é super importante para manter os alimentos protegidos e diminuir o risco de contaminação por bactérias e outros micro-organismos danosos à saúde. Mas você sabe como limpar borracha de geladeira? Confira a forma correta e dicas incríveis que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você nessa quarta-feira (28/07).

A borracha da geladeira, muitas vezes negligenciada, é um local bastante propício ao desenvolvimento de bolor, seja porque não se limpa a área com tanta frequência ou também por ela estar mais exposta à umidade e ao contato direto e indireto com as mãos.

Na limpeza, além de deixar o eletrodoméstico adequado para o uso, é possível verificar se a borracha não está danificada, pois qualquer irregularidade nela pode aumentar consideravelmente o consumo de energia, resultado no encarecimento da conta.

- Advertisement -

Como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo
Como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo – Imagem: Divulgação iStock

Confira também: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: confira opções simples e eficientes

Como limpar borracha de geladeira

Se você nunca limpou a borracha da geladeira, pare tudo que está fazendo e limpe agora mesmo! É bem provável que ela esteja com bolor, mofo e cheia de bactérias.

A borracha é super importante para o funcionamento correto do eletrodoméstico, pois ela veda a porta mantendo os alimentos refrigerados.

Caso ele esteja danificada, é hora de trocar, uma vez que uma borracha desprendendo da porta ou com buracos vai fazer com que a geladeira gaste mais energia.

Então, para não ter dor de cabeça nem prejuízos, o mais indicado é fazer a limpeza da borracha sempre que fizer a limpeza da geladeira; ou seja, a cada 15 ou 20 dias.

O processo é super fácil, basta esfregar com uma esponja úmida com detergente neutro toda a superfície da borracha e a parte que fica dobrada (nas partes superiores, inferiores e dos lados). Nessa área, utilize uma escova de dentes para facilitar a limpeza.

Na sequência, retire a sujeira e o sabão com um pouco de água e não esqueça de secar bem, com um pano macio e que não solta fiapos.

Como tirar manchas de bolor da borracha

Fazendo a higienização regularmente mencionada acima, você não sofrerá com o aparecimento de bolor e mofo. Mas se na borracha da sua geladeira há manchas, não se preocupe, tem jeito!

Para isso, você pode utilizar uma mistura mais forte, com bicarbonato de sódio, vinagre branco e até água sanitária.

Para cada um desses itens, utilize água morna. No caso da água sanitária, use 1 litro de água morna para cada 1/4 do alvejante.

O vinagre branco pode ser utilizado em conjunto com o bicarbonato. Então, misture 1 xícara do vinagre com 1 colher de sopa do bicarbonato. Coloque a mistura na borracha, esfregue, enxágue bem e seque. A borracha da geladeira ficará novinha e livre de sujeiras!

Confira ainda: Como deixar panelas de alumínio como novas: confira truques e dicas agora mesmo

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais