Anúncio

Dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos: economize nos gastos e evite o desperdício; confira como

Use os alimentos de forma completa

Anúncio


A cozinha gera bastante lixo. Que tal, então, diminuir isso com dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos? Com isso, você utiliza os ingredientes de forma completa. Dessa forma, acompanhe o blog Receitas Fáceis do Folha Go hoje, 13 de fevereiro, e veja como evitar o desperdício e, ainda, usar todos os nutrientes!

Continua depois da publicidade

Dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos: Diga não ao desperdício

Os alimentos naturais, especialmente os vegetais, são extremamente nutritivos. E esses nutrientes, aliás, estão presentes em todas as partes desses alimentos. Isto é, na polpa e bagaço, nos talos, folhas e casca. Por isso, reaproveitá-los é uma forma inteligente de economizar.

Não só disso, mas também de garantir vários benefícios com os produtos que você pode produzir com as partes que geralmente descartamos. Portanto, continue lendo e veja dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos!

Leia também: Aprenda Os Segredos Para Cozinhar O Grão-De-Bico Mais Rápido

Caldos de legumes

Primeiramente, você pode usar tanto as cascas dos alimentos quanto seus talos e folhas para produzir deliciosos caldos de legumes. Nesse caso, você pode usar essas partes das cenouras, batatas, abobrinhas e abóboras. Igualmente, brócolis, couve-flor, couve-manteiga, alho-poró, salsão e afins.

Dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos: Adubo para plantas

Dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos
Dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos: Economize e evite o desperdício – Foto: Canva

Outra maneira excelente de aproveitar todas as partes dos vegetais – e inclusive dos ovos! – é produzindo adubo caseiro. Ao misturar as cascas e talos com a terra ela fica rica em nutrientes. Assim, transfere benefícios às plantas que crescem mais belas e fortes.

Continua depois da publicidade

Dicas de como reaproveitar cascas dos alimentos para o skincare

Outra opção excelente para reaproveitar cascas é para o skincare. Isto é, para os cuidados com a pele. Por exemplo, a casca da batata é incrível para diminuir inchaços e olheiras. Para isso, disponha a parte mais úmida  delas, preferencialmente gelada, sobre a pele por pelo menos 15 minutos.

Igualmente, você pode utilizar a casca da banana como um hidratante para a pele do rosto. Para isso, bata-a e misture-a com açúcar. Depois, passe-a levemente na face, esfoliando-a, e deixe descansar por 10 minutos. Lave com água abundante e seque com delicadeza.

Doces de cascas de alimentos e outros quitutes

Por fim, nossa última dica de como reaproveitar cascas dos alimentos é com doces e outros quitutes. Por exemplo, você pode usar cascas de laranja, banana e maçã como petisco doce, passando-as em caramelo. Da mesma forma, existem várias receitas de bolo que utilizam as cascas, como os de laranja.

Além disso, confira: Dicas De Como Fazer Um Molho Pesto Perfeito E Usar Nas Receitas Do Dia A Dia

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais