Anúncio

Mancha nunca mais! Veja como deixar seu pano de prato branquinho com truques incríveis

Saiba como higienizar os panos que tanto te ajudam na rotina

Anúncio


Embora eles sejam muito úteis e versáteis, os panos de prato sujam com muita facilidade por conta do uso. Se algo não foi lavado direito ou se o caldo caiu na mesa, o paninho é que salva! Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (10/11) dicas práticas e incríveis sobre como deixar seu pano de prato branquinho.

Continua depois da publicidade

Apesar dessa exposição às sujeiras, o pano de prato deve ser bem higienizado para que não se torne uma fonte para o desenvolvimento de bactérias.

Assim sendo, veja como limpá-lo, remover manchas e deixar o pano de prato novinho em folha e sempre utilizável!

Dicas sobre como deixar seu pano de prato branquinho

Nada melhor para uma cozinha limpinha do que um pano de prato limpo e livre de manchas, não é mesmo? Além de ser super importante para a “estética” do ambiente, higienizar corretamente esse tecido é proteger a si e à sua família de contaminações.

Isso porque os panos de prato podem acumular bactérias e outros agentes danosos à saúde, contaminar os alimentos e por aí vai.

Confira, portanto, como deixar seu pano de prato branquinho com dicas super interessantes e necessárias.

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba como manter sua cozinha sempre limpa e aliviar a rotina: confira dicas de arrumação super interessantes

Continua depois da publicidade

Lave com água sanitária e sabão em pó

Mancha nunca mais! Veja como deixar seu pano de prato branquinho com truques caseiros
Mancha nunca mais! Veja como deixar seu pano de prato branquinho com truques caseiros =- Imagem: Canva Pro

Para remover manchas amareladas e clarear panos de prato encardidos, um molho poderoso é a solução! Desse modo, você vai precisar usar água, sabão em pó e água sanitária.

Para lavar corretamente, passe sabão de pedra (barra) e enxágue. Depois, coloque o pano de molho e deixe que ele fique por 6 horas em um local que pegue bastante sol.

Após esse tempo, retire-o do molho, esfregue e enxágue.

Utilize água oxigenada

O peróxido de hidrogênio, a famosa água oxigenada, é um produto super interessante para usar nos panos de prato manchados por diversos alimentos/bebidas; ou seja, para manchas em geral.

Dessa forma, aplique a água oxigenada volume 10 nas manchas com o pano ainda seco. Em seguida, esfregue e deixe de molho junto com água e sabão em pó por cerca de 2 horas.

Por fim, enxágue e coloque para secar.

Bicarbonato de sódio e sal de cozinha

Essa combinação poderosa de bicarbonato com sal de cozinha é perfeita para lavar o pano de prato engordurado.

Basta, então, colocar o pano para ferver junto com os itens e água por cerca de 10 a 15 minutos. depois é só lavá-lo normalmente e colocar para secar.

Outra técnica nesse mesmo contexto é utilizar água e rodelas de limão; o seu pano de prato ficará limpinho como novo.

Dica extra

Lavar o pano de prato é obrigatório. caso você prefira lavá-lo na máquina, não misture com outras peças, isso inclui toalhas, roupas e qualquer outro tipo.

Além disso, os panos de parto devem ser trocados a cada 2 dias para quem faz bastante fritura. Em outros casos, troque a cada 4 dias para evitar contaminações nos objetos.

Leia ainda: Acabe com o chão engordurado da cozinha com esses 5 passos; confira e saiba como facilitar a rotina

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais