Anúncio

Pudim brigadeirão: sobremesa irresistível e prática, que fica pronta em 30 minutos

Anúncio


Essa receita de pudim brigadeirão fica pronta com apenas 30 minutos, rende 8 porções. Além de tudo,  pode ser preparada no micro-ondas, com toda praticidade. Assim, veja hoje 10/11, no Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer essa sobremesa incrível, e saborear com amigos e familiares quando desejar.

Continua depois da publicidade

Como fazer pudim brigadeirão: sobremesa especial

receita de pudim brigadeirão é muito fácil de preparar, dado que, você nem utiliza o fogão, apenas o micro-ondas. Além disso, essa sobremesa é bem acessível, pois se encontra todos os ingredientes em qualquer supermercado.

Leia também: Pudim de laranja: confira receita completa e deliciosa para arrasar na sobremesa

Ingredientes do pudim brigadeirão

  • 3 ovos inteiros;
  • 6 colheres de chocolate em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres sopa de açúcar;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de margarina sem sal.

Modo de preparo

Sobremesa Pudim brigadeirão (Imagem canva)
Sobremesa Pudim brigadeirão (Imagem canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita do pudim brigadeirão, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o liquidificador para bater os ingredientes, a seguir, quebre os ovos um por um e adicione ao liquidificador.

Dica: Remova a pele da gema para evitar que o seu pudim fique com um pouco de cheiro de ovo.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione o restante dos ingredientes e deixe bater por cerca de 10 minutos, até que os ingredientes formem uma mistura homogênea.

Por fim, pegue uma assadeira e unte a mesma com margarina, depois adicione a mistura obtida no liquidificador e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência máxima.

Dica: você pode substituir o chocolate em pó por chocolate ao leite derretido, ou creme de avelã, assim o seu brigadeiro ficará com um sabor incrível.

Após retirar o seu brigadeirão do micro-ondas, espere esfriar por cinco minutos. Em seguida leve a geladeira e deixe esfriar.

Por fim, escolha um prato bem bonito, desenforme o mesmo e coloque granulado por cima, assim, em seguida é só aproveitar a sua receita maravilhosa.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível de pudim brigadeirão é uma sobremesa que faz qualquer um se apaixonar, principalmente as crianças. Sendo assim, você pode adicionar ao seu cardápio sem medo de se arrepender.

Além disso, você pode servir essa receita como sobremesa após suas refeições principais ou em festas infantis. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa sobremesa incrível, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Pudim de leite ninho: rende 10 porções que derretem na boca e conquistam pelo sabor

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais