Anúncio

Doce de abóbora cremoso com coco: sabor sem igual em apenas 45 minutos

Esse doce clássico é simples de fazer e com certeza vai conquistar seu paladar, aprenda o passo a passo

Anúncio


A abóbora é um vegetal rico em nutrientes e que cabe em várias receitas diferenciadas. Uma delas é exatamente o doce de abóbora cremoso com coco, que conquista até os mais exigentes. Por isso, o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 10 de novembro, o passo a passo dessa sobremesa simples e saborosa. Fica pronta em apenas 45 minutos e rende 10 porções cheias de encanto. Não perca!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer doce de abóbora cremoso com coco para sobremesa

Esse doce é bastante comum nas casas brasileiras, especialmente no interior. Ele serve tanto como uma sobremesa, por si só, quanto para servir como acompanhamento em torradas e pães, como se fosse uma geleia. Assim, pode adoçar vários momentos. Por isso, continue lendo para conferir os ingredientes, e o passo a passo desse doce de abóbora cremoso com coco, especial e simples!

Além disso, confira outras receitas: Mousse De Chocolate No Micro-Ondas: Aprenda Essa Sobremesa Incrível Com 3 Ingredientes

Ingredientes para a receita

  • 1 kg de abóbora sem casca, sem sementes e em cubos;
  • 3 paus de canela;
  • 5 cravos-da-índia;
  • 1/2 kg de açúcar cristal;
  • 100 ml de água;
  • 1 xícara (chá) de coco ralado.

Passo a passo de como fazer doce de abóbora cremoso com coco

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
doce de abóbora cremoso com coco, sobremesa
Doce de abóbora: sobremesa de sabor sem igual em apenas 45 minutos – Foto: Canva

Comece o preparo desse doce especial levando todos os ingredientes, com exceção ao coco, ao fogo. Coloque a água por último, uma vez que ela somente deve ser suficiente para dissolver o açúcar. Então, leve para cozinhar em fogo baixo a médio, mexendo com uma colher de pau até que o açúcar dissolva.

A partir daí, conte 40 minutos e deixe os ingredientes cozinharem. Lembre-se de mexer de tempos em tempos, para evitar que os ingredientes grudem ao fundo ou que o caramelo queime. Assim, quando faltar cerca de 5 minutos para encerrar o cozimento da abóbora, coloque o coco e mexa para misturar.

Ao final, desligue o fogo, amarre a abóbora com um garfo (caso ela não tenha se desmanchado inteiramente). Espere esfriar e sirva! O doce de abóbora cremoso com coco fica perfeito com creme branco ou, então, com bolos e pães. Dessa forma, aproveite-o!

Confira também: Palha Italiana Gourmet: Receita De Doce Tradicional E Muito Gostoso Em 25 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais