Anúncio

Pudim de laranja: confira receita completa e deliciosa para arrasar na sobremesa

Uma explosão de sabor e cremosidade

Anúncio


A receita que trouxemos hoje (01/11) é um delicioso pudim de laranja feito de um jeito simples, porém delicioso. Dessa forma, não deixe de conferir aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go a receita completa que fica pronta em 60 minutos e rende até 12 porções deliciosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer pudim de laranja

Você sabia que a consistência cremosa do pudim depende em muito do cozimento correto? Pois bem, caso o pudim seja cozido em temperatura muito alta pode perder toda a sua cremosidade. Por isso, atente-se bem à temperatura do forno e nada de aquecer demais, o cozimento deve ser lento e uniforme. Dito isso, confira a seguir como fazer pudim de laranja, que além de delicioso é super prático.

Leia também: Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo: receita perfeita, leva 50 minutos

Ingredientes

Primeiramente, para a calda de laranja:

  • 60 ml de suco de laranja;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 120ml de água.

Então, para a massa do pudim:

  • 300 ml de suco de laranja;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (chá) raspas de laranja (opcional).
Para você

Drink Caipirinha sem Álcool: veja como preparar…

Continua depois da publicidade

Drink batida de coco com vodca: uma bebida mista…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do pudim de laranja

Pudim de laranja
Pudim de laranja: confira receita completa e deliciosa – Foto: Canva Pro

Comece preparando a calda. Para isso, em uma forma para pudim coloque o açúcar e leve ao fogo baixo. Desse modo, mexa até derreter bem e em seguida adicione a água quente, aos poucos, e mexa sem parar. Por último, adicione o suco de laranja e mexa sem parar até que o açúcar dissolva e a calda fique bem líquida. Desligue o fogo e reserve.

Então, passe ao pudim. No liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos e o suco de laranja e bata tudo por cerca de 5 minutos ou até misturar bem. Caso deseje, adicione raspas de laranja e misture bem, com a ajuda de uma colher. Em seguida, despeje toda essa mistura na forma caramelada.

Assim sendo, cubra a forma com papel alumínio, vedando bem as laterais e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, em banho-maria por cerca de 1 hora ou até firmar. Depois do tempo indicado, retire o pudim do forno, aguarde esfriar um pouco e em seguida leve para a geladeira por 2 horas. Após esse tempo, é só desenformar e servir essa gostosura. Bom apetite!

Ademais, leia também: Cuca de leite condensado: confira receita super prática e fácil

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais