Anúncio

Máquina de lavar louças, será que funciona? Veja agora mesmo o que ela faz e não faz

Grande aliada na rotina doméstica, mas deve ser utilizada corretamente para resultados satisfatórios

Anúncio


Você é o tipo de pessoa que odeia lavar a louça ou tem uma rotina muito atarefada e quase não tem tempo para cuidar da casa? Seja qual for o motivo, apostar em aparelhos voltados para a praticidade na cozinha é super interessante, pois eles auxiliam bastante na rotina doméstica. Tendo isso em vista, a máquina de lavar louças realmente funciona? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (11/09) dicas nesse artigo que trata sobre esse eletrodoméstico.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira tudo sobre o assunto , saiba o que esse aparelho consegue fazer e no que deixa a desejar. Caso você esteja pensando em adquirir uma belezinha dessas, leia o nosso artigo e tire as suas próprias conclusões se vale a pena ou não.

Máquina de lavar louças funciona? Veja as dicas:

A rotina doméstica pode ser facilitada com a utilização de ferramentas voltadas para a praticidade, como é o caso da máquina de lavar louças que auxilia nessa tarefa por vezes maçante e que requer um tempo de dedicação considerável.

Desse modo, a máquina concede mais tranquilidade e tempo livre. No entanto, na hora de adquirir ou até mesmo utilizá-la, é normal que algumas dúvidas surjam.

Portanto, confira a seguir algumas informações e dicas super úteis que vão te ajudar a entender alguns pontos super importantes a respeito do eletrodoméstico.

Confira também: Mixer: vale a pena ter? Conheça os benefícios desse aliado na cozinha

Continua depois da publicidade

Há um modelo padrão?

Máquina da lavar louças, será que funciona? Veja dicas agora mesmo do que ela faz e não faz
Máquina da lavar louças, será que funciona? Veja dicas agora mesmo do que ela faz e não faz – Imagem: Divulgação getty images

Não. A máquina de lavar louças pode ser embutida ou de chão. No primeiro caso deve-se ter um local previamente planejado para fazer a instalação do eletrodoméstico. Nos modelos de chão, elas podem ser instaladas em qualquer local da cozinha, desde que haja instalação de água e energia.

Continua depois da publicidade

Além disso, há tamanhos diferentes, com capacidades maiores e menores. Dessa forma, você pode optar por uma máquina de lavar louça de acordo com a sua necessidade:

  • 6 a 8 serviços – ideal para pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos;
  • 8 a 10 serviços – famílias pequenas e médias com no máximo dois filhos;
  • 12 a 14 serviços – famílias grandes com muitas pessoas.

Vale salientar ainda que esse tipo de eletrodoméstico tende a economizar água e energia. No entanto, quanto maior a capacidade, maior será o gasto, bem como maior deverá ser o local em que a máquina será posicionada.

Em contrapartida, modelos menores não lavam itens grandes, como panelas e travessas.

A limpeza da louça é bem feita?

Sim. A máquina de lavar louça utiliza água quente para ajudar na remoção de gordura e sujeiras mais difíceis de sair. Dessa maneira, a limpeza de talheres, pratos e outros utensílios é feita de forma satisfatória.

Os modelos de máquinas podem ser configurados (lavagem e duração) de acordo com o tipo de louça. Além disso, você precisa apenas tirar os restos de alimentos e colocar a louça no eletrodoméstico. Vai precisar sair? Pode deixar a máquina lavando sozinha tudo sozinha.

A louça pode ficar manchada?

Não. O que na verdade pode manchar a louça é o tipo de sabão que você está utilizando e a configuração incorreta da máquina para o tipo de louça.

Portanto, confira sempre o manual de instrução da máquina de lavar e efetue a limpeza do filtro (onde ficam os restos de comida) a cada lavagem, pois caso a máquina não seja limpa adequadamente, o risco de contaminação é alto.

Confira agora: Forno de embutir, vale a pena? Veja tudo sobre o produto e tire suas conclusões

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Veja o que não fazer com a sua panela.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais