Segredo para panos de prato branquinhos: dê adeus à gordura e ao encardido! Veja como

Utilize a técnica de quarar e se surpreenda com o resultado

Segredo para panos de prato branquinhos: dê adeus à gordura e ao encardido! Veja como - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Se você acha impossível manter os panos de pratos novinhos em folha, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai mudar isso de vez! Afinal, hoje, quinta-feira (21/10), você confere o segredo para panos de pratos branquinhos que você vai amar e que vai ser aquela mão na roda que você precisava! Saiba, portanto, como manter esses paninhos versáteis e super essenciais para a rotina sempre limpinhos.

Conheça o segredo para panos de prato branquinhos

Você já ouviu falar na técnica de quarar as roupas? Muita gente tem a lembrança ou presenciou a mãe ou avó colocando roupas de molho e deixando-as expostas ao sol… Pois bem, quarar a roupa nada mais é do que retirar manchas e amarelados, principalmente de roupas brancas, por meio da exposição à luz solar. E essa é uma técnica para manter os panos de prato branquinhos e novos em folha.

- Advertisement -

Leia também: Aprenda agora mesmo versões de misturinha para deixar o pano de prato branquinho; confira

Passo a passo para ter panos brancos e sem manchas

Aposentou aquele pano cheio de manchas amareladas e encardido? Nesse caso, pode tirá-lo da gaveta e recuperá-lo! Para isso, siga esse passo a passo poderoso:

  • Primeiramente, ensaboe o pano de prato com sabão de pedra;
  • Em seguida, esfregue bem e faça o enxágue;
  • Enquanto a água escorre, prepare uma mistura bem concentrada de água, sabão em pó e o item que vai fazer toda a diferença: água sanitária;
  • Logo depois, coloque o pano nessa mistura e deixe agir por 40 minutos;
  • Assim, coloque o balde ou bacia em um local que o sol incida diretamente (lave o pano de prato no horário mais quente do dia, entre 12 e 13 horas);
  • Dessa forma, depois de passados os 40 minutos, retire o(s) pano(s) de prato e por cima de  um plástico que deve estar no chão, coloque o pano aberto e jogue a mistura que estava no balde ou bacia;
  • Então, deixe agir por mais 40 minutos;
  • Em seguida, retire o(s) pano(s) do sol e esfregue novamente;
  • Por fim, faça o enxágue com água corrente e coloque para secar.

Esse procedimento deve ser feito com panos muito sujos e encardidos e que sejam brancos, pois panos de pratos coloridos podem manchar com a tinta. Portanto, tenha atenção e muito cuidado com isso e garanta seus panos sempre lindos e apresentáveis!

Como evitar que o pano de prato fique encardido

Segredo para panos de prato branquinho
Segredo para panos de prato branquinhos: dê adeus à gordura e ao encardido! Veja como – Foto: Canva Pro

Para evitar que o seu pano de prato fique muito sujo, cheio de manchas, encardido e amarelado, você deve trocar a cada 5 dias e fazer a higienização com sabão e água sanitária. Lave-os de preferência à mão, sempre deixando de molho por alguns minutos e esfregando bem. Não misture com outras roupas e não deixe que caldos, molhos e bebidas sequem no pano.

Leia ainda: Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais