Anúncio

Veja 05 dicas para economizar nas compras no supermercado; confira agora mesmo

Veja algumas dicas que vão te ajudar em como economizar nas compras do supermercado e que são bem importantes

Anúncio


Economizar nas compras no supermercado tem sido fundamental para a sobrevivência de muitas pessoas especialmente agora que os preços dos itens estão nas alturas. Com a inflação em alta e produtos cada vez mais caros, saber alguns detalhes importantes para gastar menos é sempre válido. Por isso, confira na matéria de hoje, 12 de dezembro, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, algumas dicas valiosas que vão te ajudar no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Descubra como economizar nas compras no supermercado

Diversos fatores contribuem para um momento muito difícil econômico atual. Nesse sentido, a temida inflação tem feito com que os preços dos produtos subam, mas o salário dos trabalhadores não consegue acompanhar esse movimento. Por isso, a cada ida as compras é sempre um susto, os preços cada vez mais altos. Desse modo, aprender a economizar nas compras no supermercado é extremamente  importante.

Nesse sentido, separamos abaixo cinco dicas valiosas para você, e as tenha como um hábito e assim fará toda diferença para seu bolso. São dicas simples e rápidas, que quando colocadas em prática fazem efeito. Pois bem, em seguida você irá perceber o quanto conseguiu economizar nas idas ao supermercado, e apenas pelo simples fato de seguir essas informações. Confira!

Leia mais: Como manter o orçamento dentro do previsto? Veja dicas de economia doméstica ao ir ao supermercado

Atitudes que ajudam a economizar nas compras no supermercado

economizar nas compras no supermercado, dicas
Cultivar alguns hábitos vai ajudar na hora de economizar nas compras no supermercado, veja dicas. Foto: Getty Images

1- Faça uma lista prévia do que realmente seja necessidade

Uma das formas mais eficientes de ser direto e prático na hora de fazer compras, inclusive no mercado, é escrever uma lista. E deve realmente ter tudo que você precisa comprar. Isso ajudará a evitar distrações e querer levar além do necessário.

Antes de sair de casa, observe a sua despensa e veja o que falta e o que ainda não precisa comprar novamente. Anote o item e a quantidade que deve ser comprada no mercado. Mas lembre-se, para isso dar certo, é preciso seguir a lista no supermercado e não se render a qualquer distração que surja e desejo de comprar a mais.

Continua depois da publicidade

2- Aproveite as promoções

Quem não gosta de uma boa promoção? Nesses tempos de produtos muito caros nos mercados, aproveitá-las é uma dica matadora. Então, viu um produto que deseja com desconto? Compre!

Continua depois da publicidade

Isso serve, inclusive, para quando a marca da sua preferência está com o valor muito elevado. Assim, se um produto é semelhante e estiver com desconto no preço, o melhor a fazer é experimentar e levar este exemplar. Assim,  realmente você conseguirá economizar nas compras no supermercado.

3- Compre itens no atacado

Muitos mercados oferecem descontos para quem compra no atacado, ou seja, produtos em maior quantidade. Por exemplo, no lugar de comprar três ou quatro sabonetes, considere levar uma caixa com doze.

Geralmente o custo-benefício sai mais em conta, mas fique atento: nem tudo sai mais em conta ao comprar em grandes quantidades. Faça as contas e analise, então decida o que vale a pena.

4- Pesquise e tenha atenção

Crie o hábito de pesquisar os preços e produtos antes de fazer as compras. Muitas vezes você vai gastar dinheiro à toa, e pelo simples fato de não ter olhado outras opções que suprem a mesma necessidade e custam mais barato.

Então, para economizar nas compras no supermercado, dê uma olhada nos aplicativos e sites dos mercados, ou então, vá até mais de uma loja no mesmo dia para poder verificar os preços.

5- Não deixe esvaziar a despensa para voltar ao supermercado

Um dos maiores erros que fazem a conta ficar bem cara é deixar para repor os itens de casa quando a despensa esvaziar completamente. Não faça isso, principalmente durante períodos de inflação.

Vá ao mercado com uma maior periodicidade para fazer compras menores e, dessa forma, conseguir economizar sem incluir produtos desnecessários.

Confira também: Inflação teve queda, mas o arroz continua caro; entenda o motivo

Aprenda a fazer um bolo perfeito!

Quer aprender a preparar um bolo delicioso, mas não tem ideia de como fazer? Portanto, assista ao vídeo abaixo e confira dicas para não errar a receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais