Vinagre de álcool na faxina da cozinha; saiba como usar com essas dicas e macetes

Limpa, além de desinfetar

Vinagre de álcool na faxina da cozinha; saiba como usar- confira dicas e macetes. Foto- Canva pro
0

- Advertisement -

O blog Receitas Fáceis do Folha Go  deste segunda-feira (25/10), separou dicas para você usar o vinagre de álcool na faxina da cozinha. Saiba que este ingrediente é um grande aliado para limpar qualquer tipo de superfície, além de limpar, desinfeta e deixa brilho, por isso, sempre tenha esse produto em casa.

Os benefícios do vinagre de álcool na faxina da cozinha

Com alta concentração de ácido acético, esse produto se mostra eficiente mesmo nas limpezas mais pesadas da casa, e o melhor não deixa o odor forte, como, por exemplo, de produtos abrasivos. Contudo, um dos vinagres mais utilizados para limpeza de casa é o branco de álcool. Produto que vai muito além de temperar as saladas.

- Advertisement -

Leia ainda: 5 dicas para fazer um arroz perfeito e soltinho: veja como preparar o alimento divinamente

Porque vinagre é tão bom na hora da limpeza?

Vinagre de álcool na cozinha
Vinagre de álcool na cozinha: limpe sem esforço. Foto- Canva pro
Afinal, o vinagre funciona bem na hora da limpeza por uma simples razão ele possui alta concentração de ácido acético. Essa substância desengordura, desinfeta, elimina odores além de devolver o brilho. Desta forma, está presente em diversas misturinhas para limpeza da casa inteira. 
Faxina na cozinha: saiba como diluir vinagre para limpeza!
Desta forma, o vinagre é muito bom para limpar superfícies e remover gordura. Ele é um ingrediente comum. Para usá-lo na limpeza da casa, basta preparar uma misturinha de meio a meio, ou seja, para 1/2 copo de água para 1/2 copo de vinagre em um recipiente e espirrar na superfície a ser limpa. Dica: coloque o preparo feito em um borrifador, para facilitar a aplicação.

Quando usar o vinagre na faxina da cozinha?

O vinagre pode ser usado na limpeza de toda a cozinha, saiba que o vinagre é um potente desengordurante, então use na limpeza do fogão, e fique tranquilo, pois ele não mancha! Aliás,  use no  forno micro-ondas, quando precisar e uma limpeza rápida. Coloque vinagre e água num recipiente apropriado por cerca de 2 minutos. Depois, basta passar um pano para limpar e secar. Desta maneira o ácido do vinagre ajuda a eliminar a gordura mais persistente, e o poder desodorizante ajuda a tirar o cheiro ruim do equipamento.

Sob o mesmo ponto de vista, outra dica para a cozinha é colocar uma pequena quantidade de vinagre na pia e deixá-lo agir por uns minutos. Isso ajuda a eliminar o mau odor. No entanto, se houver manchas, esfregue com uma esponja. Isso devolvera o brilho.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais