Anúncio

5 dicas para fazer o arroz perfeito: veja e aplique ainda hoje

Confira e deixe o arroz delicioso

Anúncio


O arroz é um dos alimentos mais difundidos na culinária mundial. Aliás, existem vários tipos para vários gostos. Independente do tipo, a origem é a mesma e suas propriedades de cozimento também. Portanto, é importante ter cuidados para que fique perfeito. Assim, aprenda 5 dicas para fazer o arroz perfeito para os diversos paladares aqui no blog Receitas Fáceis hoje, 28de novembro!

Continua depois da publicidade

Saiba as dicas para fazer o arroz perfeito

Você conhece as dicas para fazer o arroz perfeito? Existem várias formas diferentes de se preparar o arroz, e cada pessoa acaba tendo o seu próprio modo de preparar. E isso não quer dizer que há uma maneira certa ou errada de fazer. Mas sim, que existem técnicas que podem melhorar muito o resultado final. Confira agora.

Então, veja agora: Sequilhos de maracujá: biscoitinhos deliciosos para o café da manhã e que rendem 20 porções

Use água quente para cozinhar

Utilize água quente para cozinhar o arroz, pois, além do preparo mais rápido, todos os grãos serão cozidos uniformemente. Isso, então, faz com que eles fiquem iguais, evitando que grudem ou fiquem duros. Portanto, esquente a água antes de colocá-lo para cozinhar e garanta o arroz perfeito!

Dicas para o arroz perfeito: Refogue o arroz junto ao alho e cebola

5 dicas para fazer o arroz perfeito
Veja as dicas para fazer o arroz perfeito – Reprodução Canva

Outra das dicas para fazer o arroz perfeito se refere ao refogamento. Quando o alho e a cebola já estiverem refogados, coloque o arroz e deixe ele refogar um pouco junto com estes ingredientes. Não coloque a água logo após colocar o arroz junto com o alho e a cebola, pois isso não o refogará. O óleo envolverá os grãos, e criará uma proteção para que fiquem soltos no fim do cozimento.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Use sal na água

Use o sal na água, quando for cozinhar o arroz. Assim, antes de adicionar a água quente, salgue e misture bem,. Assim, somente após isso coloque a água para iniciar o cozimento dos grãos. Com isso, você garante que todos os grãos terão acesso ao tempero e que a comida não ficará insossa.

Após o cozimento, aguarde

Após o fim do cozimento, coloque a tampa da panela para que o vapor continue na panela e termine o processo total do cozimento. O resfriamento, aos poucos, ajuda com que ele não sofra choque térmico e endureça.

A qualidade é uma das dicas para fazer o arroz perfeito

Sempre que se vai comprar arroz, geralmente, se escolhe os sacos e nem se observa os grãos que ali estão. O arroz, para ser perfeito, precisa ter qualidade, caso contrário, nenhuma dica ou procedimento poderá torná-lo ideal.

Assim, sempre verifique a cor dos grãos, e se há pontos pretos dentro dos sacos. Se houver, indica que o arroz está contaminado, podendo ser inútil para a cozinha. Com essas dicas para fazer o arroz perfeito você vai arrasar.

Assim, veja agora: Receita de donuts americano para quem é muito fã de doces: 2 opções deliciosas

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais