Anúncio

Abobrinha recheada com carne moída: receita deliciosa e saudável para seu jantar que fica pronta em 1 hora

A receita fica pronta em 60 minutos e rende até 4 porções

Anúncio


Nesse sábado, 18 de dezembro de 2021, você vê aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, uma opção de prato sensacional para seu jantar. Aprenda como fazer uma abobrinha recheada com carne moída. Portanto, não deixe de acompanhar o passo a passo completo dessa delícia que fica pronta em 60 minutos e rende até 4 porções especiais.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Abobrinha recheada com carne moída para o jantar

A abobrinha é uma das hortaliças mais ricas em vitaminas e sais minerais. Ela é parente do melão, da melancia, do pepino e do chuchu e bastante apreciada no mundo todo. Sendo o ingrediente de muitos pratos e preparos.

Entre os nutrientes da abobrinha destacam-se os carotenoides, a vitamina E, A, C e minerais como selênio, zinco, cobre e manganês. Além disso, é rica em fibras e potássio, o que ajuda na digestão.

Assim, com a grande quantidade de nutrientes que possui, a abobrinha é excelente para a saúde do corpo, como para os olhos, coração, regula a taxa de açúcar do sangue, fortalece os ossos e ajuda a perder peso.

E claro, ainda pode ser consumida de diversas maneiras: in natura, frita, cozida ou refogada. Além disso, as sementes também podem ser consumidas torradas e contém uma grande quantidade de proteínas. Portanto dela se aproveita tudo.

Dessa forma, conhecendo as qualidades dessa hortaliça, vamos te ensinar a aproveitar todos os seus benefícios com essa receita deliciosa e super prática de ser feita. E ainda por cima vamos te ajudar a manter uma alimentação saudável e nutritiva. Portanto, veja a seguir a lista de ingredientes.

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolinho de jiló; receita deliciosa para petiscar

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 gramas de patinho moído;
  • 2 abobrinhas grandes;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite a gosto;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • ¼ de xícara (chá) de água;
  • Meia colher (chá) de páprica doce;
  • Duas colheres (sopa) de farinha de rosca;
  • Meia colher (chá) de pimenta-síria;
  • 1 pitada de canela em pó;
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da Abobrinha recheada com carne moída

Abobrinha recheada com carne moída: receita deliciosa e saudável para o jantar
Abobrinha recheada com carne moída: receita deliciosa e saudável para o jantar – CANVA Pró

Comece preaquecendo o forno a 180 ºC. Em seguida, lave bem as abobrinhas e corte cada uma ao meio no sentido do comprimento. Assim, com uma colher de sobremesa, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda de cerca de 0,5 cm da casca.

Desse modo, transfira as abobrinhas para uma assadeira, com a cavidade voltada para cima. Para o recheio pique bem fininho o miolo das abobrinhas e descasque e pique fino a cebola e o alho.

Na sequência, prepare a carne do recheio. Assim, leve uma panela média ao fogo médio e aqueça o azeite, junte a carne moída e polvilhe com a farinha de trigo, misturando tudo. Desse modo, tempere com sal e pimenta. Então, deixe a carne dourar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando para soltar e ficar douradinha por igual.

Continue a receita

Quando a carne dourar, transfira para uma tigela. Contudo, mantenha a panela em fogo médio e regue com mais um pouco de azeite, junte a cebola e o miolo da abobrinha picados. Assim, tempere com sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar. Adicione o alho, a canela, a páprica e a pimenta- síria e misture bem por 1 minuto.

Coloque a água e volte a carne para a panela e misture bem. Portanto, tempere o interior das abobrinhas com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Em seguida, com uma colher, distribua o recheio de carne nas cavidades de cada abobrinha e regue com um fio de azeite.

Misture a farinha de rosca com o queijo ralado em uma vasilha e polvilhe sobre cada abobrinha e leve a assadeira ao forno preaquecido. Por fim, leve para assar por cerca de 30 minutos ou até dourar. Em seguida, retire do forno e sirva com uma salada de folhas verdes no jantar. Desse modo, bom apetite!

Ademais, confira também: Escondidinho de macaxeira com frango: confira 08 porções dessa receita perfeita para seu almoço

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais