Anúncio

Escondidinho de macaxeira com frango: confira 08 porções dessa receita perfeita para seu almoço

A receita fica pronta em 45 minutos e rende 8 porções

Anúncio


Um dos pratos mais especiais desse nosso grande Brasil, o escondidinho de macaxeira com frango é um prato cheio de sabor e fica perfeito em qualquer ocasião, seja almoço, jantar e até lanche. Sendo assim, confira a receita completa hoje, 08 de dezembro, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A receita fica pronta em 45 minutos e rende 8 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Escondidinho de Macaxeira com Frango para almoço

A macaxeira também conhecida como mandioca ou aipim, é uma das delicias típicas da região Nordeste do Brasil. Ela é utilizada em diversas receitas salgadas e doces. Dessa forma, é possível fazer bolos, tapiocas, pão de queijo mineiro, biscoito de tapioca, além do famoso escondidinho de macaxeira.

Portanto, se você nunca experimentou os usos diversos desse tubérculo especial, hoje vamos te ensinar como fazer escondidinho de macaxeira com frango para você saborear na sua casa. Sendo assim, o preparo deste prato é super fácil e fica muito cremoso, sem falar no sabor maravilhoso. Dessa maneira, continue lendo e confira.

Portanto, você pode gostar de ler também: Bolo de macaxeira no liquidificador: surpreenda-se com a praticidade e sabor

Ingredientes

Primeiramente, para o purê:

  • 1 kg de macaxeira descascada e lavada;
  • 240 ml de leite;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Um pacote de queijo parmesão ralado;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Então, para o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 1 peito de frango cortado em cubos pequenos;
  • 1 cebola média cortada em cubos;
  • Colorau ou páprica a gosto;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • Pimenta a gosto ;
  • Cominho a gosto;
  • Extrato de tomate.

Passo a passo do escondidinho de macaxeira com frango

Escondidinho de macaxeira com frango para almoço
Escondidinho de macaxeira com frango: confira receita perfeita para almoço – Foto: Canva

Primeiramente, comece pelo recheio. Para isso, em uma panela média, cozinhe a macaxeira até ficar bem molinha. Em seguida, escorra-a e passe-a em um espremedor. Desse modo, junte à macaxeira espremida, o leite, a manteiga, o queijo ralado e por último o creme de leite. Mexa bem, faça um purê bem molinho e reserve.

Então, passe ao preparo do recheio. Para tanto, doure a cebola em um pouco de óleo aquecido em uma panela em fogo médio. Em seguida, acrescente o frango e os demais temperos e deixe cozinhar vagarosamente, para que todos os sabores se incorporem.

Depois de pronto o recheio, passe à montagem desse prato. Assim, num refratário coloque uma camada generosa de purê. Dessa forma, acrescente o recheio de peito de frango e cubra com outra camada de purê.

Em seguida, polvilhe o  queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido por uns 15 minutos ou até dourar bem. Por fim, retire do forno com cuidado e sirva a seguir acompanhado de um delicioso arroz branco soltinho e batata palha a gosto! Bom apetite!

Ademais, veja também: Escondidinho de mandioca com carne moída: pronto em 45 minutos

Sugestões de consumo

Essa receita precisa de poucos acompanhamentos, pois já é bem completa. Porém, você pode apostar em uma salada de folhas frescas e legumes para comer junto ao escondidinho de macaxeira com frango. Assim, é possível garantir uma refeição perfeita em poucos passos e sem frescura.

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Janaína Barros apresenta dicas preciosas da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer o bolo sem erros especial e não errar mais. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais