Anúncio

Aprenda como fazer Cone Recheado com ganache para a Páscoa

Aprenda a fazer um cone recheado delicioso!

Anúncio


Na Páscoa, há várias opções de ovos e doces para fazer a alegria das crianças e dos adultos, assim, há opções mais caras e mais ecônomicas para se fazer em casa. Por isso hoje, dia 28/03, o blog  Receitas Fáceis  do Folha Go apresenta a dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer o Cone Recheado

Pois bem, hoje temos a participação de Thalyene Shirley Viana, microempreendedora e moradora de Belo Horizonte/Minas Gerais, que trabalha no ramo da confeitaria há 8 meses, fazendo ovos de páscoa, bolos, cones recheados, barras de chocolate e as queridinhas balas de brigadeiro gourmet.

Então, hoje, ela trouxe uma receita de cone recheado simples, barato, gostoso, colorido e ideal para fazer com as crianças. Ela ainda ensina que podemos fazer o cone, mesmo fora de época para alegrar os pequenos, ou, fazer para obter uma renda extra.

Leia mais: Como rechear e montar ovo de colher de ninho com brigadeiro e morango

Passo a passo para a receita

cone recheado com ganache para páscoa
Aprenda como fazer a receita de cone recheado com ganache para a Páscoa (Imagem: Acervo pessoal)

Receita de recheio de ganache do cone recheado

Para preparar a montagem, antes de mais nada, é preciso fazer o recheio. E, para fazer o recheio de ganache você vai precisar de:

  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 100 ml de creme de leite

De início, para preparar a ganache basta derreter o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos. Em seguida, adicione o creme de leite e mexa bem até que se torne uma mistura homogênea. Depois disso, deixe descansar até que a ganache esfrie e até que se obtenha uma mistura cremosa.

Continua depois da publicidade

Montagem do Cone recheado com ganache

Para montar o cone, você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • Casquinha de sorvete
  • 300 g de chocolate ao leite
  • Confeito (da sua preferência para decoração)

Pois bem, para começar a preparar o cone, Thalyene ensina que devemos banhar os cones por dentro com o chocolate ao leite derretido até a borda para que eles não murchem. Em seguida, coloque os cones na geladeira para que o chocolate seque.

Depois disso, você pode banhar os cones por fora. Isso porque, ela explica não ser necessário, mas, deixa um visual mais bonito. (E claro o cone fica ainda mais gostoso não é mesmo?).

Logo após, coloque confeitos coloridos nos cones, usando a criatividade para fazer a decoração da sua escolha. Depois disso, coloque os cones na geladeira por mais 5 minutos, para que o chocolate seque novamente.

Para finalizar, basta rechear os cones com a ganache de chocolate, mas, pode ser também com outros recheios, por exemplo, nutella, tampando o cone, e colocando confeitos na parte de cima.

Dicas de vendas de doces, bolos, copos da felicidade e balas gourmet com a confeiteira Thalyene Shirley

cone recheado como fazer
Aprenda como fazer a receita de cone recheado com ganache para a Páscoa (Imagem: Acervo Pessoal)

Apesar de estarmos passando por uma crise nacional, a empreendedora Thalyene usou deste momento para começar a trabalhar com doces. Isso porque, formada em Gestão de Processos Gerenciais (2019), ela tinha planos bem diferentes, mas, ouviu o conselho de um amigo e decidiu arriscar.

Hoje, ela aconselha a todos aqueles que queiram começar a vender doces e empreender, para estudar, pesquisar e, acima de tudo, fazer com muito amor, pois, segundo palavras dela, vale a pena. Pois, mesmo trabalhando na área há pouco tempo, já está colhendo os frutos de toda dedicação que teve.

Então, hoje ela pode estar aqui no Folha Go apresentando essa receita criativa e gostosa de cone recheado com ganache para todos vocês. Então, aproveite a receita e se delicie com essa doçura de cone!

Para entrar em contato com a Thalyene: Instagram: @ttalentogourmet_  – Facebook: ttalentogourmet_ –  What: 31 98953-7051 – Entregas: Somente BH/ Minas Gerais. 

Veja também: Bolo de chocolate com morango: uma delícia para o lanche.

Assista ao vídeo

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais