Arroz com brócolis: veja receita simples e saborosa para servir em 30 minutos

A receita fica pronta em 30 minutos e rende até 4 porções

Arroz com brócolis: veja receita simples e saborosa - Canva Pro
0

- Advertisement -

O blog Receitas Fáceis traz hoje (28/10), para você uma receita imperdível de arroz com brócolis, que além de muito fácil é muito saborosa e nutritiva. Portanto, não deixe de conferir a receita completa, e que fica pronta em 30 minutos e rende até 4 porções. Com ela você pode dar outra cara ao arroz do dia a dia no seu almoço de hoje.

Saiba como fazer arroz com brócolis para almoço

O arroz é quase indispensável na mesa do brasileiro, e dessa forma, tem uma grande variedade de pratos que levam esse ingredientes versátil, saboroso e nutritivo. Hoje, porém vamos te ensinar como dar uma cara nova ao arroz branco de todo dia e deixar sua refeição ainda mais colorida e gostosa. Sendo assim, não perca mais tempo e confira todos como fazer o arroz com brócolis.

- Advertisement -

Leia também: Tomates Recheados Com Cogumelos: Confira Como Preparar Essa Receita Cheia De Sabor

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • Meia cebola;
  • 5 dentes de alho;
  • Meio maço de brócolis;
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio;
  • Meia colher (chá) de sal.

Passo a passo do arroz com brócolis

Arroz com brócolis para almoço
Arroz com brócolis: Veja receita simples e saborosa no almoço – Canva Pro

Comece destacando as folhas do brócolis e corte a base grossa dos talos, descartando-a. Em seguida, separe os ramos do brócolis e lave, depois seque as folhas e ramos. No liquidificador, bata as folhas com a água, até ficar liso. Reserve.

Na sequência, com o descascador de legumes, retire as fibras externas dos talos mais grossos, desse modo, corte os ramos em pedaços pequenos. Em seguida, descasque e pique fino a cebola e 1 dente de alho. Leve uma panela média ao fogo médio.

Portanto, quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, junte a cebola e refogue por 2 minutos até murchar. Em seguida, junte o alho e misture por 1 minuto. Depois acrescente o arroz, tempere com o sal e mexa bem por 1 minuto. Desse modo, meça 2 xícaras (chá) da água batida com as folhas e regue sobre o arroz.

Misture o bicarbonato de sódio e o brócolis picado e deixe cozinhar em fogo médio até a água começar atingir o mesmo nível do arroz. Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta, até o arroz absorver toda a água.

Após o cozimento, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz terminar de cozinhar por mais 5 minutos no próprio vapor. Enquanto o arroz cozinha, amasse os dentes de alho com a lateral da lâmina da faca – mantenha a casca.

Por fim, leve uma frigideira ao fogo médio, regue com 1 colher (sopa) de azeite, acrescente os dentes de alho e deixe fritar até ficar bem dourado dos dois lados. Em seguida, solte o arroz com um garfo e sirva a seguir com os dentes de alho fritos.

Você pode gostar também: Arroz à grega: transforme o arroz de todo dia em um prato especial

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais