Anúncio

Asinha de frango assada na Airfryer: veja receita prática e fácil, que rende 12 porções caprichadas

A receita fica pronta em apenas 30 minutos

Anúncio


A receita de hoje (16/09) é sinônimo de praticidade e muito fácil, pois basta usar a sua airfryer no preparo. Sendo assim, confira a seguir, no Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer asinha de frango assada na airfryer e veja como em poucos minutos, você terá um petisco crocante e saboroso. Ora, ele é perfeito, rende 12 porções em apenas 30 minutos, para servir no almoço ou jantar, seja como entrada ou até como prato principal.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Asinha de frango assada na Airfryer: petisco, almoço ou jantar

Os eletrodomésticos vieram para facilitar nossa vida, e deixar nossa rotina do dia a dia mais leve. Então, com isso ganhamos mais tempo. Sendo assim, o preparo das refeições em panelas elétricas tem obtido cada vez mais espaço.

Pensando nisso, nossa receita de hoje une a praticidade e sabor, além de deixar o prato mais saudável, pois é feito sem a adição de óleos e gorduras. Por isso, veja a receita de hoje asinha de frango assada na airfryer.

Leia também: Muffin de frango com quinoa: veja receita perfeita para o jantar

Ingredientes

  • 12 unidades asinhas de frango;
  • Uma colher (de sopa) de páprica defumada;
  • 1/2 colher (de chá) de sal;
  • 1 colher (de chá) de alho picado;
  • Meia colher (de sopa) de fermento em pó (daqueles para fazer bolo).

Passo a passo da Asinha de Frango assada na Airfryer

Asinha de frango assada na Airfryer: veja receita prática e fácil de petisco ou para almoço ou jantar
Asinha de frango assada na Airfryer: veja receita prática e fácil como petisco ou para almoço ou jantar – CANVA

Comece secando bem as asinhas com papel toalha e coloque em uma tigela média. Em seguida, adicione o sal, páprica, alho e fermento em pó. Desse modo, esfregue suavemente o tempero em todas as asas, garantindo uma cobertura uniforme. Reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Na sequência, esfregue levemente a grade de sua fritadeira com um pouco de azeite para reduzir a aderência. Após esse procedimento, disponha as asas de frango na grelha para que haja algum espaço entre elas e para permitir a livre circulação de ar.

Em seguida, coloque a grade com as asas dentro da sua fritadeira, e defina a temperatura para 200°C. Ainda o tempo de cozimento para 22 minutos e pressione começar.

Dica: caso você goste das asinhas de frangos mais crocantes, adicione mais 5 minutos aos horários acima.

Quando o tempo acabar, verifique se estão cozidas. Desse modo, eles devem estar douradas. Caso contrário, deixe cozinhar por mais 3-5 minutos.

Sugestão

Por fim, remova cuidadosamente as asas da Airfryer e coloque-as em um prato ou travessa, caso deseje jogue um pouco de cebolinha verde por cima como petisco.  Ou ainda, sirva com arroz branco e salada de folhas verdes no almoço ou jantar. Bom apetite!

Portanto, confira também: Contra filé na airfryer: churrasco diferenciado fácil e rápido, pois em 15 minutos fica pronto

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e demais doenças

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia e seu bem-estar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais