Anúncio

Bala gourmet de chocolate: sobremesa especial e diferente, rende 30 unidades

Essa iguaria sem igual não tem complicações e fica pronta em até 40 minutos

Anúncio


Hoje, 15 de fevereiro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina como fazer bala gourmet de chocolate. Esse docinho especial é perfeito para sobremesa ou mesmo para festinhas. Ou, ainda, para tornar qualquer momento uma festa! A cereja do bolo é que o preparo leva menos de 1 hora. Mais precisamente, requer até 40 minutos. Ao final, então, rende 30 unidades. Assim, aprenda como fazer!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer bala gourmet de chocolate

Essa é uma receita super especial. Doce e diferente, ela pode surpreender a todos e sempre deixa um gostinho de “quero mais”. Por isso, apostar nela é uma forma inteligente de garantir doçura sem perder tempo e sem necessitar de preparos complicados.

Aliás, essa é uma receita que mesmo quem não tenha experiência na cozinha pode fazer com primor. Assim, é uma opção que não deve passar batida, acredite! Abaixo, então, aprenda como fazer a bala gourmet de chocolate em poucos passos e poucos minutos.

Leia também: Bolo De Nata; Uma Delícia De Bolo Fofo E Muito Saboroso

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de margarina sem sal;
  • 2 latas de leite condensado.

Passo a passo para fazer bala gourmet de chocolate

Primeiramente, coloque em uma panela a água, o vinagre e o açúcar. Assim, misture-os e leve-os ao fogo alto. Cozinhe-os por cerca de 10 minutos ou, então, até que a mistura fique amarela e comece a caramelizar.

Continua depois da publicidade

Desse modo, retire do fogo e coloque um pouco dessa calda em um copo com água fria. Caso endureça, está no ponto. Em caso contrário, é necessário cozinhar mais um pouco. Depois de terminar de fazer o caramelo da bala gourmet de chocolate, reserve-o.

Dessa maneira, passe ao preparo da parte de chocolate. Para isso, misture em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Cozinhe-os, misturando-os, até que fiquem no ponto de brigadeiro mais firme.

Por fim, para terminar, espere o brigadeiro esfriar. Quando isso acontecer, enrole bolinhas e, por último, passe-as no caramelo. Para tanto, use palitos de madeira. Espete-os nas bolinhas e depois use-os para passá-las pela calda. Coloque em um recipiente, espere secar e depois sirva a bala gourmet de chocolate!

Além disso, confira: Receita De Doce Curau De Milho Verde Com Canela Para A Sobremesa Em Apenas 30 Minutos

Sugestão de consumo

Essa balinha é incrível para comer a qualquer hora. Para deixá-la ainda mais fofa, que tal servi-la envolta em papel celofane? Do mesmo modo você pode colocá-las em forminhas de brigadeiro, daquelas de papel colorido. Com isso, deixe-as ainda mais bonitas e apetitosas e aproveite do melhor modo a bala gourmet de chocolate.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais