Anúncio

bife a rolê feito na panela de pressão: 06 porções suculentas para servir no almoço

Veja uma receita simples, deliciosa e que toda família adora.

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas fáceis trouxemos para você hoje (01/09), vai especialmente para o seu almoço em família. De fato o bife a rolê feito na panela de pressão é uma receita saborosa que todos amam. A receita é simples e rápida, pois em torno de 1 horinha você finaliza o seu preparo. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar muito o sabor.

Continua depois da publicidade

Bife a rolê feito na panela de pressão para o almoço

Pois bem, a semana correndo e você a procura de uma receita prática, saborosa e que agrade toda família, pois bem já encontrou! Aprenda fazer o o bife a rolê!

Uma receitinha para melhorar seu dia! Essa que vamos ensinar é a ideal. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres de sopa de vinagre;
  • E mais 1/4 de xícara de vinagre;
  • 1,2 kg de bife médio de coxão duro;
  • 1 xícara de água quente;
  • 2 colheres de molho inglês;
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras finas;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 100 g de bacon cortado em tiras finas;
  • 1/4 de xícara de óleo;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 cebola picada;
  • 2 cenouras cortadas em palitos finos.

Modo de preparo do bife a rolê feito na panela de pressão

bife a rolê feito na panela de pressão para almoço
De fato o bife a rolê feito na panela de pressão vai te conquistar no almoço. (Imagem: EnvatoElements)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, vamos começar temperando bem a carne com o sal, a pimenta, o alho, colheres de vinagre e o molho inglês.

Feito isso, vamos abrir os bifes e rechear bem com pedaços de cenoura, pimentão e bacon. Logo em seguida, vamos enrolar e prender bem com palitos de madeira. Agora, leve ao fogo alto uma panela de pressão com o óleo. Aqueça bem a panela e junte os bifes enrolados, doure de todos os lados e acrescente a cebola picada.

Então, vamos refogar ligeiramente e adicionar a água e o resto do vinagre. Feito isso, tampe a panela, e quando pegar pressão, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 20 minutos aproximadamente. Por fim, retire do fogo e abra a panela somente quando sair todo o vapor. Volte a panela ao fogo e deixe o molho apurar um pouco e verifique se a carne já está macia.

Dicas

Enfim, nossa receita de bife a rolê feito na panela de pressão está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Se servi-la junto de uma polenta, fica ainda mais saborosa. Caso contrário sirva com arroz e salada fica delicioso.

Então, leia mais: Espetinho de Frango à Milanesa; o petisco ideal para a hora do jantar

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais