Anúncio

Bife cremoso com maionese e acebolado: praticidade que esbanja sabor em apenas 20 minutos de preparo

Receita prática é clássica e pode salvar seu almoço ou jantar

Anúncio


Dentre as receitas que se tornaram tradição nos lares brasileiros está o bife cremoso com maionese e acebolado. E essa receita merece toda a fama que tem! Afinal, é fácil de fazer, diferente e extremamente saboroso. Ainda, é versátil, perfeito para seu almoço. Por isso, acompanhe hoje, 17 de fevereiro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go e aprenda como fazer 8 porções em 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer bife cremoso com maionese e acebolado

Essa é uma receita super especial e a gente explica o porquê agora! Primeiramente, ela é fácil de fazer. Ainda, leva poucos ingredientes. Todos eles, aliás, são comuns na cozinha e cabem no bolso. Outro ponto interessante é que ele dá um ar todo diferente ao bife. Por isso, pode salvar a sua refeição em poucos passos.

Além disso, você pode usar para fazer o bife cremoso com maionese e acebolado a carne que indicamos. Ou, então, uma que esteja mais em conta ou que você prefira. Basta batê-la antes com um martelo culinário para garantir que estará macia. Portanto, não perca a oportunidade e aprenda agora como fazer essa delícia!

Leia também: Quibe Assado; Receita Leve E Muito Saborosa Para Arrasar Na Hora Do Jantar

Ingredientes

  • 1 kg de bifes de alcatra;
  • 4 colheres (sopa) de óleo;
  • 2 cebolas em rodelas;
  • 1 xícara (chá) de maionese;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • Sal, cheiro verde, pimenta-do-reino e alecrim a gosto.

Modo de preparo da bife cremoso com maionese e acebolado

Bife cremoso com maionese e acebolado para almoço
Bife cremoso com maionese e acebolado: Praticidade que esbanja sabor, perfeito para almoço – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, tempere os bifes com sal e pimenta a gosto. Logo depois, leve uma panela grande ao fogo, adicione o óleo e o aqueça. Em seguida, frite os bifes até que eles fiquem dourados em ambos os lados. Isso leva cerca de 10 minutos. Quando isso acontecer, então, retire-os, disponha-os em um recipiente e os reserve.

Então, na mesma panela em que fritou os bifes, sem lavá-la, refogue as rodelas de cebola em fogo baixo até que elas murchem. Nesse momento, adicione metade da água e, com uma colher de pau ou de silicone, mexa bem para desgrudar o fundinho onde está o caldo da carne. Coloque a maionese e o restante da água e mexa para incorporar bem.

Desse modo, adicione o alecrim e o cheiro verde e, na sequência, disponha esse molho sobre os bifes. Sirva em seguida e se surpreenda com tanto sabor em uma receita tão fácil. Abaixo, aliás, você encontra dicas de como aproveitar de várias formas essa delícia!

Sugestão de consumo

Você pode usar a receita de bife cremoso com maionese e acebolado para o almoço ou jantar. Para isso, pode servi-lo com salada, batatas assadas ou fritas, e arroz. Por outro lado, também pode usá-lo como algo mais descontraído. Para tanto, sirva-o com pães, queijo e folhas de alface e faça deliciosos sanduíches. Dessa maneira, aproveite a receita ao máximo!

Além disso, confira: Estrogonofe Bem Simples E Barato Para Seu Almoço Ou Jantar; Fica Pronto Em 60 Minutos

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais