Anúncio

Biscoitinho assado com chocolate; a receita ideal com 50 unidades para o seu café da tarde

Anúncio


A receita especial de hoje (05/03) vai especialmente para o seu café da tarde! Afinal, esse é o melhor horário para apreciar o Biscoitinho assado com chocolate, que o Receitas Fáceis veio ensinar. A receita é pratica e rápida. Pois, em apenas 40 minutinhos você finaliza ela perfeitamente. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 40 a 50 biscoitinhos para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Biscoitinho assado com chocolate

Então, essa receita vai de fato te conquistar pelo sabor. Afinal, um biscoitinho e um café fresquinho para o café da manhã ou da tarde não tem coisa melhor. E a melhor parte é que ele rende muito! Ou seja, da afra dividir com toda a família e ainda sobra. Mas, sem mais delongas, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita deliciosa.

Portanto, leia: Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Sendo assim, você só vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Meio tablete de manteiga sem sal  (temperatura ambiente);
  • 1/4  xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó;
  • 2 colheres (sopa) de extrato de baunilha ou água;
  • 1/2 colher (sopa) de canela em pó;
  • colher (sopa) de chocolate em pó;
  • açúcar e canela em pó misturados para confeitar os biscoitinhos;
  • 1 pitada de sal.

Como fazer o biscoitinho assado com chocolate

Biscoitinho assado com chocolate
De fato o Biscoitinho assado com chocolate é uma delícia. (Imagem: Receitaria)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse biscoitinho e com eles em mãos, vamos dar continuidade a nossa receita maravilhosa. O preparo é muito simples, vamos começar pré-aquecendo o forno em 180°C e Forrando uma assadeira baixa com papel manteiga.

Feito isso, em um recipiente grande adicione todos os ingredientes e com a ponta dos dedos belisque a massa até formar uma farofa. Depois vá amassando até que se forme um bloco de massa homogêneo, isso pode demorar um pouco mas vale a pena o esforço.

Logo em seguida, faça pequenas bolinhas de massa, passe no açúcar e canela e disponha cada uma delas na assadeira com um espaço de 2 cm cada uma até acabar toda a massa. Por fim, com uma colher dê uma leve achatada em cada  biscoitinho e leve ao forno por 15 minutos.

Assim que você retirar os biscoitinhos do forno, ele estará ainda quebradiço e molinho, espere amornar antes de retirar da assadeira. Depois é só retirar com cuidado e aproveitar muito essa maravilha.

Dicas

Enfim, nossa receita de Biscoitinho assado com chocolate está finalizado. Depois de retira-lo da forma, passe eles na mistura do açúcar com a canela. Depois de frio guarde em pote hermético por até 30 dias. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo de banana de liquidificador: café da manhã rápido e gostoso

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais