Anúncio

Bolo de banana de liquidificador: café da manhã rápido e gostoso

Mais sabor e praticidade em um café da manhã delicioso.

Anúncio


A receita de hoje 18/02, para o café da manhã é simplesmente uma delícia! Afinal, o blog Receitas Fáceis veio te ensinar o bolo de banana de liquidificador,  que possui muito sabor para você aproveitar. Então, saiba que essa receita, além de simples é rápida, pois em 30 minutinhos você finaliza o prato, ainda rende muito. Ela serve uma ótima quantidade, cerca de 10 porções, o que dá para aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Bolo de banana de liquidificador

Então, esse bolo vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela sua praticidade. Ele é a escolha ideal para o seu café ou lanche da tarde. Assim, combina bem com café ou chá fresquinho. Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos que provarem.

Agora, precisamos lembrar que bolos com frutas são ótima opção, por ser mais nutritivo e saudável. Quanto a banana, a mesma é uma fonte rica de energia. Tem potássio que evita a fadiga e até a caimbra muscular, e tem vitaminas que são responsáveis pela renovação celular e dos músculos.

Portanto, a banana é uma fruta perfeita e é versátil na cozinha, sendo útil tanto verde quanto madura. Desse modo é uma fruta perfeita para a nossa receita de bolo.

Portanto, leia: Saiba como fazer pão de queijo no liquidificador; fica pronto em 30 minutos

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para essa receita são bem simples. Você vai precisar apenas de:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;
  • 7 bananas;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.

No entanto, ainda não acabou. Para prepararmos a nossa cobertura deliciosa para o bolo, vamos precisar apenas de:

Continua depois da publicidade
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de água quente.

Modo de preparo

receita para o café da manhã, o Bolo de banana de liquidificador
De fato o bolo de banana de liquidificador é uma delícia para o café da manhã. (Imagem: receitas de pesos)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar continuidade. Vamos começar essa receita diferente, primeiramente pela cobertura. Assim, em uma panela adicione o açúcar e misture até derreter. Feito isso, despeje a água quente e mexa até dissolver o açúcar. Logo depois, deixe engrossar até chegar ao ponto de calda e reserve.

Agora vamos ao preparo da nossa massa. Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e o leite. Em seguida, acrescente a farinha de trigo aos poucos e continue batendo, até obter uma massa lisa e homogênea. Feito isso adicione por último o fermento e bata na velocidade mínima do liquidificador.

Por fim, unte uma forma média com margarina e farinha. Despeje o caramelo da cobertura primeiro, ainda coloque as bananas cortadas no formato de comprimento. E leve nosso bolo delicioso para assar em forno médio a 180º graus, preaquecido por aproximadamente 30 minutos. Depois disso, é só esperar mornar, e desenformar para servir. Todos vão amar essa receita incrível.

Recomendação

Enfim, a nossa receita de bolo de banana de liquidificador está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito.

Dicas: Se você desejar empregar mais sabor ao bolo, ainda poderá acrescentar na massa, mais 2 bananas nanicas, e as bater no liquidificador junto com os outros ingredientes, antes de acrescentar a farinha.

Afinal, essa receita é deliciosa que combina perfeitamente com um café fresquinho. Dessa forma, todos vão amar essa receita de bolo maravilhosa. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de Queijo Assado: confira a receita especial para seu café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais