Anúncio

Biscoito amanteigado de limão: 35 porções deliciosamente cítricas para degustar

Biscoitinhos que derretem na boca e deixam um sabor cítrico delicioso

Anúncio


Essa receita de biscoito amanteigado de limão é aquela opção perfeita para café da manhã, chá ou lanche da tarde. A receita de quitute incrivelmente saboroso e que dá até para consumir em qualquer momento que sentir vontade de um docinho. Assim veja hoje 10/09, no Receitas Fáceis do Folha Go,  o passo a passo para produzir essa delicia e aproveitar muito. Saiba que rende 35 porções em apenas 30 minutos de preparo. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer biscoito amanteigado de limão para servir em café da manhã, chá ou no lanche 

receita de biscoito amanteigado de limão é muito fácil de preparar, e não precisa ser um chefe de cozinha, ou ter muita experiência na cozinha para preparar o biscoito que derrete na boca e fica super docinho. Veja o passo a passo.

Leia também: Biscoito de polvilho assado com erva doce; veja 2 receitas desse lanche tradicional e irresistível

Ingredientes da receita de biscoito amanteigado de limão

  • 500 g de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • Suco de 2 limões grandes;
  • 300 g açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

amanteigados de limão para café da manhã, lanche ou no chá (Imagem Freepik)
amanteigados de limão para café da manhã, lanche ou no chá (Imagem Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de biscoito amanteigado de limão, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, depois misture bem.

Posteriormente, aos poucos comece a adicionar a farinha de trigo e misturar, só pare de adicionar quando a massa chegar ao ponto em que desgruda das mãos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, com a massa no ponto certo, separe pequenas quantidades e modelo os seus biscoitos como preferir.

Posteriormente, escolha uma assadeira grande, unte com manteiga e farinha de trigo, depois adicione os biscoitos deixando um espaço entre eles, para que não grude quando assar.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Dica: antes de desligar o forno olhe se a parte de baixo dos biscoitos estão bem douradinhas, assim, se estiver desligue o forno, uma vez que, apenas a parte de baixo deve dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita de biscoito amanteigado de limão é muito fácil de preparar e você pode carregar na bolsa para consumir sempre que bater aquela fome inesperada.

Assim, basta que você guarde os seus biscoitos em um recipiente com boa vedação para que eles não fiquem murchos. Além disso, você pode servir esse prato no café da manhã, no chá ou no lanche da tarde.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa delicia, siga o passo a passo e depois conte o que você e seus convidados acharam nos comentários.

Veja também: Biscoito caseiro integral: veja receita perfeita que fica pronta em cerca de 40 minutos

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais