Anúncio

Aprenda 2 receitas caseiras de biscoito de Coco: fica pronto em até 25 minutos

Além de muito fácil é super rápida, fica pronto em apenas 25 minutos e com um ótimo rendimento: 30 porções

Anúncio


A dica de receita caseira caseira de hoje (10/08), que o Receitas fáceis do Foha Go separou, são duas versões de Biscoito de coco, e que ficam perfeitos no café da manhã ou da tarde. São deliciosos e derretem na boca. Portanto, confira a seguir como preparar cada receita, que fica pronta em média 25 minutos, e rende até 30 biscoitinhos.

Continua depois da publicidade

1- Saiba como fazer Biscoito de coco

Esta receita além de muito versátil, é bem saborosa e fácil de fazer. Você vai precisar de poucos ingredientes e de um jeito simples terá deliciosos biscoitinhos para o café da manhã ou lanche.

O biscoito de coco é ideal para quem não tem muito tempo a perder na cozinha, mas que não abre mão de um lanche delicioso.

Sendo assim, esse biscoito pode ser consumido quando preparado ou armazenado para consumir depois. Além, de poder ser uma fonte de renda extra para você tentar.

Portanto, confira a seguir a lista de ingredientes necessários para você preparar na sua casa a receita caseira de biscoito de coco e surpreender a todos.

Veja também: Biscoito de abacaxi com coco: pronto em apenas 15 minutos para o café

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 100 gramas de margarina;
  • 150 gramas de açúcar;
  • 50 gramas de coco ralado;
  • 1 ovo;
  • 150 gramas de farinha de trigo;
  • 1 colher (café) de fermento em pó.

Passo a passo de como preparar Biscoito de Coco

Receita caseira para café da manhã: biscoito de Coco: aprenda como fazer essa delícia para o lanche
Receita caseira para café da manhã: Biscoito de Coco: aprenda como fazer essa delícia para o lanche – CANVA

Em uma tigela, comece colocando a margarina e o açúcar e mexa até misturar bem. Em seguida, acrescente o ovo, o coco e misture até dar liga.

Continua depois da publicidade

Desse modo, junte o fermento e a farinha aos poucos até obter uma massa que dê para enrolar. Forme bolinhas e coloque bem separadas em uma forma untada com margarina.

Contudo, antes de levar ao forno, achate um pouco as bolachas e em seguida, asse em forno médio com temperatura de aproximadamente 180° C, preaquecido, por mais ou menos de 10 a 15 minutos.

Após esse tempo, retire os biscoitos da forma somente depois que estiverem frias. Em seguida, sirva a seguir com um delicioso cafezinho.

2- Biscoito de Coco sem Farinha

Ingrediente

  • 2 claras de ovo;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 2 colheres de sopa de adoçante;
  • 1 xícara de coco ralado (sem açúcar);
  • Uma pitada de sal.

Modo de Preparo

Comece batendo as claras de ovo na batedeira por 2 minutos, até ficarem firmes e formando picos. Adicione o adoçante pouco a pouco e continue batendo até virar um chantilly cremoso. Em seguida, junte a baunilha, o sal e o coco ralado e envolva com uma espátula.

Dessa forma, forre um tabuleiro de forno com papel manteiga e coloque nele porções da mistura deste biscoito de coco  (use duas colheres de sopa para modelar em forma de bolinho). Em sequência, asse em forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou até dourar.

Dica: Se a massa de biscoito estiver muito mole, acrescente um pouco mais de coco ralado.

Sugestão

Após o tempo de forno, retire com cuidado e esfriar. Pronto! Agora é só servir. Caso queira guardar, você pode reservar esta delícia em um pote fechado e comer em até 3 dias depois.

Sendo assim, confira também: Biscoito assado de queijo: conheça essa receita agora mesmo

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais