Anúncio

Creme de manteiga para bolos em 15 minutos: assim seus bolos ficarão irresistíveis

Um creme que é base para várias receitas no dia a dia.

Anúncio


Hoje (10/08), nós do blog Receitas Fáceis vamos ensinar uma receita caseira, que de fato é bem útil no dia a dia, especialmente para os que amam um bolo. Assim, aprenda a preparar o Creme de manteiga para bolos. Sem dúvida, que com esse creme, seu quitute ficará mais valorizado e saboroso. Pois bem, a receita é simples e rápida, pois em torno de 15 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para usar muito.

Continua depois da publicidade

Creme de manteiga para bolos: receita caseira

Pois bem, esse creme é ótimo, verdadeiro curinga nas receitas. Ele serve para rechear bolos, e com essa base se consegue fazer diversas outras. Não há quem não vá elogiar o seu bolo com esse creme. Além de ser extremamente saboroso, a sua praticidade impressiona.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Você também pode gostar de: Bolo de leite fervendo: 20 minutos de forno e está pronto!

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar em pó peneirado;
  • 1 colher de sopa de leite;
  • 250 g de manteiga.

Modo de preparo da receita caseira

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita caseira: Creme de manteiga para bolos
Receita caseira: Creme de manteiga para bolos vai de fato te conquistar. (Imagem: iguaria)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início. O modo de preparo é bem simples, comece misturando bem em uma batedeira, a manteiga amolecida junto com o leite.

Feito isso, adicione aos poucos o açúcar em pó peneirado, até que o ingrediente fique completamente incorporado. Com essa receita, você pode fazer cerca de 500 gramas de desse creme bem saboroso. É uma ótima quantidade. A textura ideal para esse creme é que fique bem fininha e cremosa, assim seu bolo fica com um sabor leve e agradável.

Dicas

Enfim, nossa receita caseira de Creme de manteiga para bolos está finaliza, agora é só utilizar bastante em seus bolos e impressionar a todos. Como já havia dito antes, essa receita serve como base para outros sabores.

Portanto, como exemplo, se quiser pode transformar em creme de chocolate, bastando misturar no leite 2 colheres de sopa de cacau em pó. Ou ainda, para o creme de baunilha, apenas substitua o cacau em pó, por uma colher de essência de baunilha. E pode adicionar chocolate em pó por cima. Enfim, faça e deixe a imaginação na cozinha fluir!

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de banana com canela: tradicional e delicioso em 40 minutos, para seu brunch

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais