Anúncio

Bisteca assada no forno: receita perfeita para um almoço em família

Descubra agora como fazer uma deliciosa refeição hoje ainda.

Anúncio


A receita de bisteca assada no forno é uma opção gostosa, para quem deseja preparar um almoço completo e sem muito trabalho. Então, hoje 18/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai descobrir como fazer esse prato, e que certamente passará a reproduzir no cardápio da família. Essa receita leva 1h20min, assim é necessário se ter um pouco de paciência. No entanto, a execução em si, é demasiadamente fácil, e ainda rende 8 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bisteca assada no forno

A receita de bisteca assada de forno exige um pouco de paciência no seu preparo, e o ideal é marinar a carne com tempero, um dia antes de sua execução. Assim o tempero se incorpora e o sabor fica incrível. Assim, deve ser um prato já planejado no cardápio no dia anterior.

 Leia também: Salmão assado no forno com acompanhamento delicioso; confira

 Ingredientes da bisteca assada no forno 

  • 8 bistecas de porco;
  • 2 dentes de alho amassado;
  • 100 ml de vinho branco;
  • 1 colher sopa de mostarda;
  • 1 colher chá de tempero baiano;
  • 100 ml suco de laranja ou abacaxi;
  • Sal a gosto;
  • 100 ml de azeite;
  • 1 colher de chá de colorau;
  • 2 limões.

 Veja também: Torta assada de pão de forma: em 30 minutinhos fica pronta e é deliciosa

Modo de preparo 

Receita de bisteca assada no forno para o almoço
Receita-de-bisteca-assada-no-forno-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Primeiramente, lave as bistecas e coloque em um recipiente para receber o tempero.

Entretanto, para temperar, passe os limões nas bistecas e adicione sal e tempero baiano a gosto, o colorau, a mostarda, a azeite e o alho. A seguir, deixe repousar na geladeira de um dia para o outro (marinar).

Continua depois da publicidade

Posteriormente, no dia seguinte, adicione o suco de abacaxi ou laranja e o vinho branco a carne. E adiante pegue um recipiente e coloque as costelas, geralmente uma assadeira, e leve ao forno por 50 minutos a uma temperatura de 200 °C.

Dica: Para uma bisteca assada de forno mais bonita, sugerimos adicionar pimentão verde, pimentão vermelho, pimentão amarelo e cebola roxa, para assar junto com a carne. Entretanto, você também pode optar por adicionar batatas a sua receita.

Ora, uma vez que assim, você terá ótimos vegetais assados e bem temperados para servir junto com a bisteca. Além disso, a receita fica com um aroma especial e bem colorido.

Dica: Então, caso adicione pequenas batatas, apenas deixe que elas fiquem de repouso no tempero junto com a bisteca no dia anterior. Desse modo, você garante que elas estejam tão bem temperadas como as costelas a serem assadas.

Sugestão de consumo 

A receita de bisteca assada ao forno é ideal para ser servida em um almoço familiar, ou momento especial entre amigos.

A carne pode ser acompanhada de um arroz branco, o feijão carioca e uma deliciosa salada de mix de folhas. Além de tudo, uma bebida alcoólica indicada para esse tipo de carne é mesmo a cerveja preta ou artesanal puro malte.

No entanto, caso deseje servir bebidas não alcoólicas, escolha sucos digestivos, como o abacaxi com hortelã, laranja ou ainda de melancia.

Veja também: Vinagrete para churrasco: esse não pode faltar, confira o preparo aqui

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais