Anúncio

Black Magic Shimmering Cocktail: drink de nome difícil, mas de sabor e aparência surpreendentes

O coquetel é cintilante, negro e mágico, tal como o próprio nome diz

Anúncio


O Black Magic Shimmering Cocktail é uma bebida mista que, apesar da cor negra, é tão brilhante que mais parece de mentira. O coquetel que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 21 de junho, mais parece cinematográfico. Garantimos que uma dose preparada em 5 minutos, vai te encantar. Confira conosco.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Black Magic Shimmering Cocktail

O Black Magic Shimmering Cocktail para ter essa aparência reluzente e exótica, leva em sua composição, nada mais, nada menos do que uma boa dose de purpurina. Pois, além disso, a bebida mista tem também a inusitada vodka preta, o que torna tudo ainda mais “mágico”.

Esse coquetel, para completar o espetáculo que é, se adorna com um pouco mais de purpurina comestível. Assim, uma taça se torna puro glamour e mistério com uma bebida alcóolica gostosa e brilhante.

A vodka comum é um tipo de bebida destilada. Originalmente, faz-se com a fermentação de centeio, batatas, bem como a mistura dos cereais como trigo, milho ou a cevada maltada. Atualmente, várias marcas produzem suas bebidas com frutas, tais como as uvas francesas CIROC.

As características principais do destilado são sabor, cor e aroma neutro. Isso ocorre por conta da destilação feita nas altas temperaturas, assim como por conta das filtragens que não deixam o líquido absorver o aroma dos cereais, conservando a cor transparente.

Dessa forma, a vodka pode ser considerada uma das melhores bebidas para se preparar coquetéis, devido neutralidade. Contudo, uma ótima novidade aconteceu na Inglaterra em 1998: foi criada a primeira bebida, ou melhor, a vodka negra.

Continua depois da publicidade

A Blavod Vodka é feita por processos especiais de destilação, com tripla filtragem. Assim, contém uma erva asiática de nome Catechu, que serve também como erva emagrecedora. É ela que dá a coloração preta para o líquido, não alterando seu sabor.

Continua depois da publicidade

Devido à tonalidade, é um tipo de bebida única usada para a elaboração dos drinks. Atualmente podemos encontrar mais marcas da vodka negra no mercado, ambas de ótima qualidade.

Assim, leia mais: Drink Chevette: Conheça A Bebida Mista Com O Nome De Um Clássico Do Universo Automobilístico;…

Ingredientes da receita

  • 80 ml de vodka preta;
  • 1 limão de tamanho médio espremido;
  • 15 ml de xarope de açúcar;
  • Purpurina comestível para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Black Magic Shimmering Cocktail

Esse coquetel, para completar o espetáculo que é, se adorna com um pouco mais de purpurina comestível
Pois, esse coquetel, para completar o espetáculo que é, se adorna com um pouco mais de purpurina comestível – Foto: Brew Glitter

Na coqueteleira, coloque todos os ingredientes, sacudindo fortemente por uns 30 segundos. Escolha um copo do tipo Martini, colocando purpurina comestível em toda a sua borda.

Em seguida, adicione a mistura no copo, acrescentando mais purpurina junto da bebida. Mexa levemente com a ajuda de uma colher e sirva.

Sugestão de consumo

O Black Magic Shimmering Cocktail é a bebida mista que combina perfeitamente com alimentos de concentração baixa de carboidratos. Por exemplo: peixes, aves e porções de amêndoas são os melhores acompanhamentos para o drink.

Portanto, leia mais: Drink Do Smurf: Conheça Essa Bebida Mista Diferentona Para Experimentar Nesta Quarta-Feira (16/06)

Aprenda um Drink Refrescante espetacular

Adora saborear um drink mas tem dúvidas de como preparar? Então veja nesse vídeo como é fácil fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais