Anúncio

Bobó de camarão: refeição que toda família vai adorar e repetir, confira

Um prato incrivelmente saboroso e todos vão querer mais.

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje é sofisticada e saborosa. Afinal, o Bobó de camarão é uma receita que conquista a todos pelo estômago. É um prato simples, porém fica pronto em torno de 1 horinha. Entretanto, rende uma boa quantidade, cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o seu sabor. Aproveite e faça hoje essa delícia na sua refeição.

Continua depois da publicidade

Bobó de camarão para sua refeição de hoje

Pois bem, essa receita é ideal para um jantar ou almoço em família. É aquele prato que consegue deixar a todos de queixo caído, por todo o seu sabor que agrega. Sem dúvida, todos que provam amam essa receita e pedem mais. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa.

Leia mais: Frango com quiabo: aprenda esse clássico mineirinho cheio de sabor

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Para o preparo dessa receita você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de camarão fresco;
  • Sal;
  • 3 dentes de alho picados e amassados;
  • suco de 1 limão;
  • pimenta-do-reino;
  • 1 kg de mandioca descascada;
  • 3 cebolas (1 cortada em rodelas e 2 raladas);
  • 1 folha de louro;
  • 2 vidros de leite de coco;
  • 1 maço de cheiro-verde picado;
  • 2 latas de molho pronto de tomate;
  • 6 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 pimentões verdes bem picadinhos;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de dendê.

Modo de preparo

Bobó de camarão uma refeição completa
De fato o Bobó de camarão é uma ótima receita, pois é uma refeição completa e deliciosa. (Imagem: pitadinha)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar ao modo de preparo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Portanto, o preparo, como dito é bem simples. Assim, comece lavando os camarões e temperando com sal, alho, pimenta e limão, agora deixe marinar Reserve..

Feito isso, pegue uma panela com água e cozinhe a mandioca em pedacinhos, com louro e a cebola em rodelas. Quando estiver mole, acrescente um vidro de leite de coco. Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador tudo.

Logo em seguida, esquente o azeite de oliva, junte a cebola ralada e deixe dourar. Acrescente os camarões e frite-os. Adicione as 2 latas de pomarola, o cheiro-verde, o pimentão e deixe cozinhar por alguns minutos.

Por fim, junte na mesma panela, a mandioca batida no liquidificador, outro vidro de leite de coco e o azeite de dendê. Deixe levantar fervura e já está pronto.

Dicas

Enfim, agora que você sabe como preparar um saboroso Bobó de camarão, basta servir e aproveitar bem seja no almoço ou jantar, uma refeição completa. Essa receita é ideal para se deliciar junto a sua família, todos vão se apaixonar por ela. Aproveite e bom apetite.

Então, leia ainda: Como congelar vegetais? Confira agora mesmo o procedimento adequado

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais