Anúncio

Frango com quiabo: aprenda esse clássico mineirinho cheio de sabor

Aprenda agora essa receita com gostinho mineiro

Anúncio


Já imaginou preparar hoje 01/06, um frango com quiabo cheio de sabor no seu almoço em família? Essa receita rende até 6 porções e fica pronta em apenas 60 minutos. A receita é um verdadeiro sucesso, então não perca tempo e prepare hoje ainda, esse prato cheio de tradição! Então veja aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo dessa comida tipicamente mineira.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer frango com quiabo: comida mineira que todo mundo adora

O frango com quiabo tem gostinho mineiro, mas é um clássico que todas regiões do Brasil adoram. É simples de preparar, e você vai poder se deliciar com todo sabor que a receita oferece, e sem muita complexidade.

Leia ainda Filé de frango ao molho parisiense: receita saborosa e fácil para o almoço

Ingredientes da receita

  • 1 frango inteiro em pedaços;
  • Alho amassado à gosto;
  • Cheiro verde à gosto;
  • 1 quilo de quiabo;
  • Pimenta-do-reino à gosto;
  • Colorau;
  • 1 cebola grande picada;
  • Sal;
  • 1 xícara de óleo.

Passo a passo do frango com quiabo

Aprenda a fazer frango com quiabo no almoço - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer frango com quiabo no almoço – Reprodução Pixabay

Para começar o preparo do seu frango com quiabo, o primeiro passo é temperar o frango e deixar marinando para tomar sabor por 30 minutos ou mais. Caso queira bem saboroso, pode até deixar do dia para a noite temperando dentro da geladeira.

Coloque no frango: o alho amassado, o colorau e a pimenta-do-reino. Caso queira, pode acrescentar também outros temperos que você desejar.

Enquanto o frango toma o tempero, é hora de refogar o quiabo para retirar toda a baba. Para começar, lave todo o quiabo e seque com um pano limpo e seco.

Continua depois da publicidade

Após isso, pique em rodelas bem finas e acrescente o óleo numa panela. Assim que o óleo aquecer, coloque o quiabo já picado e deixe refogar muito bem, por aproximadamente 20 minutos, para que saia toda a baba.

Logo quando acabar toda a baba do quiabo, apague o fogo e espere esfriar um pouco, para então o coar. Reserve esse quiabo já refogado e coado.

Para o preparo do frango, acrescente numa panela duas colheres de óleo e doure a cebola muito bem. Em seguida, coloque os pedaços de frango que já estão temperados e vá mexendo bem, para dar uma cor natural ao frango.

Assim que estiver bem dourado, coloque três xícaras de água fervente, para acelerar o processo de cozimento e deixe cozinhando por aproximadamente 20 minutos, ou até você notar que o frango está macio.

Agora, acrescente então o quiabo já previamente refogado e vá mexendo muito bem, até que esteja encorpado e que o caldo seque um pouco. Acrescente por fim o cheiro verde, acerte o sal e seu frango com quiabo está pronto para servir.

frango-com-quiabo no almoço (Dicas de Mulher)
frango-com-quiabo no almoço (Dicas de Mulher)

Sugestão de consumo

O frango com quiabo vai muito bem com arroz branco e feijão e claro, com aquele angu delicioso e muito tradicional. Com certeza é uma refeição nutritiva e completa, e que vai agradar a toda sua família. Faça ainda hoje e comprove o sabor incrível dessa receita.

Veja também: Frango assado fácil e delicioso prato de domingo em 08 porções: se delicie em família

 Receita perfeita de frango assado

Aprenda como fazer um frango assado de modo correto por dentro e por fora. E veja dicas de marinar seu frango deixando um sabor incrível ao final.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais