Anúncio

Bolinho de Chuva Assado no Forno: confira o passo a passo da receita sem fritura

Essa versão diferente é tão saborosa quanto a tradicional

Anúncio


Você sabia que é possível fazer bolinho de chuva assado no forno? Essa receita é uma versão alternativa à tradicional e, embora dispense a fritura, não perde em nada quando o assunto é sabor. Aprenda como fazer esse quitute de maneira simples hoje, 05/02, no Receitas Fáceis do Folha GO.

Continua depois da publicidade

É fato que o bolinho de chuva é um dos doces favoritos do brasileiro. Uma versão que dispense a fritura, então, não tem porque não conquistar o paladar da mesma maneira. E os benefícios não param por aí, pois a receita leva apenas 30 minutos para ficar pronta e rende 10 porções.

Por isso, não deixe de conferir abaixo como fazer esses bolinhos e como adaptar a tradicional receita da Tia Anastácia, personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Com isso, dispense a fritura e, ainda assim, mantenha todo o sabor típico dessa iguaria.

Também veja: Bolo De Café Com Rapadura: Experimente Essa Receita Deliciosa E Fácil De Fazer

bolinho de chuva assado no forno receita
Delícia que combina com o café da manhã e da tarde, fica pronta em apenas 30 minutos – Foto: UOL

Como fazer bolinho de chuva assado no forno

Os ingredientes da receita dos bolinhos de forno são, basicamente, os mesmos que são utilizados para a versão frita. São poucas as diferenças, que são necessárias para que a adaptação seja completa e para que o sabor não se perca.

Além disso, para que eles tomem forma e fiquem redondinhos, será preciso o uso de forminhas como aquelas para pães de queijo ou muffin. Elas podem ser, portanto, tanto de silicone quanto de metal, bastando que sejam compatíveis com o forno e altas temperaturas.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para preparar essa receita fácil de bolinho de chuva assado no forno você precisará de:

  • 02 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó para bolo
  • 02 ovos
  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 180 ml de leite
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo do bolinho de chuva assado no forno

O preparo é tão simples quanto os ingredientes. Assim, o seu serviço de preparo se limita a 05 minutos, sendo que os demais 25 minutos se destinam ao cozimento desses petiscos doces e que fazem sucesso de norte a sul do Brasil.

Dessa maneira, primeiramente, pré-aqueça o forno a 180ºC. Além disso, você pode usar a sua fritadeira elétrica para prepará-los, caso queira, bem como a máquina especial de cupcakes. A escolha, portanto, é sua.

Então, dê início à receita. Primeiro, misture o leite, em um recipiente grande, com os ovos, adicionando também a manteiga e o açúcar. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo. Bata os ingredientes até que formem uma massa homogênea e lisa. Por fim, adicione o fermento e incorpore delicadamente.

Após, despeje a massa do bolinho de chuva assado no forno nas forminhas e as leve ao forno por 25 minutos ou, ainda, até que dourem. Para finalizar, retire os bolinhos do forno e passe-os pela mistura de açúcar com canela em pó.

Pronto! Seu lanche já está pronto e sem fritura. Por isso, não deixe de utilizá-la para ingerir menos gorduras no dia a dia sem que, para isso, seja preciso abrir mão de iguarias tão gostosas como essa. Assim, aproveite seu bolinho de chuva assado no forno e aproveite!

Incremente sua receita: Receita De Compota De Goiaba Em Calda; Deliciosa Sobremesa Pra Fazer Em Casa

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais