Anúncio

Bolinho de chuva assado; receita leve e deliciosa para o café da tarde

Saiba o passo a passo

Anúncio


O bolinho de chuva assado é um petisco maravilhoso para completar o seu café e servir como um lanchinho leve e gostoso no restante do dia. Essa receita fácil fica pronta em 35 minutos e rende até 10 porções. Portanto, aprenda o preparo conferindo hoje, 2 de fevereiro de 2022, essa matéria do blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de chuva assado

Uma receita fácil de fazer, com um resultado delicioso e que vai servir tanto como uma boa adição ao café da manhã, quanto como um petisco para o lanche da tarde. Você precisa aprender a fazer o bolinho de chuva assado.

Por isso, confira logo a seguir a lista dos ingredientes e o modo de preparo completo da receita para aprender a fazer um quitute incrível. Certamente você não vai parar na primeira vez e vai querer fazer muitas e muitas vezes esse prato.

Em seguida, leia mais: Bolinho de chuva com doce de leite; 40 porções para se deliciar com esse sabor incrível

Ingredientes da receita

  • 2 ovos inteiros;
  • 1 xícara de chá de leite desnatado;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de sobremesa de fermento em pó químico;
  • 1 colher de sopa de canela em pó.

Modo de preparo do bolinho de chuva assado

Bolinho de chuva assado
Saiba como fazer um bolinho de chuva assado e tenha um quitute para o café ou lanche. Foto: Getty Images

Primeiramente, pegue uma tigela e coloque os dois ovos inteiros, leite desnatado, farinha de trigo e o fermento em pó. Misture tudo com uma colher e, se quiser, continue usando até mesmo as mãos para incorporar e deixar a massa homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, unte uma assadeira com óleo e farinha de trigo. Pegue a massa e faça bolinhas de tamanho não muito grande e espalhe pela forma. Não deixe os bolinhos muito próximos, pois eles vão crescer durante o processo. Deixe assar por 30 minutos em temperatura média, ou seja, 180º C.

Após o bolinho assar, retire do forno. Coloque em um pratinho a canela em pó e o açúcar. Misture. Pegue cada bolinho assado e polvilhe essa mistura por cima para deixar aquele cristalizado. Com isso, o prato está pronto para ser servido.

Como servir

Por ser um prato leve, o bolinho de chuva assado pode ser servido como um lanche da tarde junto com outros petiscos, como torradinhas ou salgadinhos, por exemplo. Acompanhado de um bom suco de frutas geladinho para refrescar.

Experimente fazer essa receita hoje mesmo, pois assim você poderá ter um preparo fácil, rápido e gostoso, que não usa muitos ingredientes e tem um excelente custo-benefício.

Confira outra receita, a seguir: Bolinho de chuva com recheio de chocolate e banana: adoce seu dia

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Aprenda a fazer uma receita que vai surpreender não apenas os convidados, como também a você mesmo.

O bolo de paçoca com cobertura de doce de leite é simplesmente espetacular, reunindo ingredientes que combinam em um resultado saboroso e que dá água na boca.

Todo o passo a passo para fazer esse prato está no vídeo abaixo. Por isso, assista e confira o modo de preparo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais