Anúncio

Bolinho de jiló assado crocante: aperitivo sem gosto característico, fica espetacular

Essa receita é uma ótima opção para servir como aperitivo ou acompanhamento. Ela não tem o gosto característico amargo do jiló. Fica suave e macio por dentro. Ao mesmo tempo crocante por fora, espetacular! Aproveite com uma bebidinha.

Anúncio


Você já experimentou a receita de bolinho de jiló assado? Essa receita é saborosa e muito fácil de preparar, além disso, você pode servir como  acompanhamento, entrada ou aperitivo. Hoje 19/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Em 1 hora, se obtém 30 porções incríveis.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de jiló assado: aperitivo perfeito

receita de bolinho de jiló assado é muito fácil de preparar, fica saboroso e bem crocante, além disso, ele é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar.

Contudo, você vai levar cerca de uma hora para preparar essa receita, entretanto vale a pena investir esse tempo, visto que, o resultado é incrível, e quem come um pede mais.

Leia também: Aprenda a fazer bolinho de espinafre assado uma receita deliciosa para o jantar

Ingredientes da receita de bolinho de jiló assado

  • 500g de jiló;
  • 02 colheres de sopa de azeite;
  • 01 cebola grande picadinha;
  • 03 dentes de alho;
  • 02 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Páprica a gosto;
  • Salsa a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • 02 ovos.

Modo de preparo

Bolinho de jiló como apertitivo (Ana Maria Braga)
Bolinho de jiló como apertitivo (Ana Maria Braga)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinho de jiló assado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha os jilós, higienize, corte em pequenos cubos e deixe de molho em uma água preparada com vinagre por no mínimo 20 minutos. Em seguida, pegue uma panela, adicione o azeite, o alho e a cebola (cortados em pequenos pedacinhos) e deixe até dourar.

Posteriormente, escorra a água do jiló e adicione na panela com a cebola e o alho e os outros temperos. Em seguida, misture bem para ficar bem temperadinho e deixe refogando até secar toda a água do jiló.

Nesse momento, adicione os ovos e a farinha de trigo e misture bem até formar uma massa consistente. Em seguida, pegue uma assadeira, espalhe um fio de azeite, faça pequenas bolinhas com a massa e adicione na assadeira.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 30 minutos, ou até dourar. Contudo, lembre-se de virar os bolinhos após 15 minutos, assim, garantindo que eles fiquem douradinhos e crocantes dos dois lados.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa de bolinho de jiló assado pode ser servida como entrada, ou acompanhamento no seu almoço ou jantar. Além disso, você pode rechear os bolinhos com queijo caso queira uma receita mais incrementada. E pode servir com um molho de sua preferência para complementar o sabor.

A principio você pode achar que não combinará os sabores, mas esse bolino não fica com gosto característico do jiló, assim, você não terá problemas. Aproveite e sirva uma bebidinha, uma cerveja, um suco natural ou drinks.

Veja também: Bolinho de arroz assado; a receita que você procurava para fazer na hora do almoço

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais