Anúncio

Bolo de baunilha para o café da manhã: uma receita deliciosa pronta em apenas 50 minutinhos

Esse quitute é de lamber os beiços

Anúncio


O bolo de baunilha para o café da manhã é um quitute simples, um bolo super prático, daqueles que podem ser feitos rapidamente. Antes mesmo da primeira refeição do dia você consegue ter algo fresquinho na sua mesa. Sabendo disso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar o preparo hoje, 14 de agosto, sem nenhum grau de dificuldade, servindo 15 pedaços em apenas 50 minutos. Vamos lá aprender?

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o bolo de baunilha para o café da manhã

Uma das melhores pedidas para começar bem o dia é o bolo de baunilha para o café da manhã. Assim, com seu sabor “básico”, garante uma diversidade enorme de acompanhamentos.

Por exemplo, é possível usar vários outros ingredientes a fim de diversificar os sabores, inovando na sua receita de cobertura, recheio, bem como decoração, se for o caso. Por que não incrementar o café, não é mesmo? Ou então homenagear alguém em um dia especial?

Ou seja, existem diversas versões desse bolo, que vão desde aquelas mais simples, como no caso da receita que mostraremos, passando pelas tradicionais (tal como o famoso bolinho de nada), chegando às mais elaboradas com chocolate, frutas, oleaginosas, doce de leite, mel, canela e etc.

Além do mais, você pode preparar também algo mais saudável, quem sabe, com ingredientes veganos, que não contém glúten, perfeitos para consumir sem culpa.

Independentemente de serem ingredientes veganos ou não, a massa ficará sempre bem fofa, assim como saborosa, deixando espaço livre para sua imaginação se sobressair. Portanto, acrescente qualquer especiaria desejada, que seja de sua preferência. Dessa forma, terá mais sabor à sua mesa de café da manhã.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Rocambole Simples De Doce De Leite; Uma Sobremesa Deliciosa Para O O Seu Final De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara das de chá de óleo;
  • 1 colher das de chá da essência da baunilha;
  • 2 xícaras das de chá de açúcar;
  • 250 ml do leite integral;
  • 3 xícaras das de chá de trigo;
  • 1 colher das de sobremesa do fermento químico em pó;

Passo a passo do bolo de baunilha para o café da manhã

Assim, com seu sabor “básico”, garante uma diversidade enorme de acompanhamentos no café da manhã
Assim, com seu sabor “básico”, garante uma diversidade enorme de acompanhamentos no café da manhã- Foto: Freepik

Primeiramente, na batedeira, bata bem os ovos para que fiquem bem claros. Assim, acrescente o óleo contato que não pare de bater. O açúcar deve ser colocado, mas sem parar a batedeira, tal como a baunilha.

Ademais, de pouco em pouco, acrescente o leite e o trigo. Quando tudo estiver bem batido, acrescente também o fermento, misturando somente por poucos segundos.

Em seguida, unte e enfarinhe uma forma, despejando a mistura. Dessa forma, preaqueça o forno a uma temperatura de 180º C e leve o bolo para assar por mais ou menos 40 minutos.

Sugestão de consumo

Para uma mesa farta e com itens deliciosos, combine o delicioso bolo de baunilha para o café da manhã com um cafezinho passado na hora ou com um chazinho de hortelã. Mas, se preferir, opte pelo sabor que mais agrada ao seu paladar, sem problemas. O mais importante é ter a refeição feita com prazer.

Portanto, confira mais: Broa De Fubá Com Erva Doce: 8 Porções Deliciosas Para Café Da Manhã, Com Gostinho De Quero Mais

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais