Anúncio

Bolo de caçarola simples: veja como fazer essa receita que rende 12 pedaços

Um bolo com textura de pudim, delicioso, prático, fácil de fazer e que rende bastante.

Anúncio


Hoje (04/02), o Receitas Fáceis do Folha Go separou para você uma receita incrível, o bolo de caçarola. Uma iguaria com sabor especial, e que irá conquistar o paladar de todos que optarem por experimentar. Esse bolo é a opção ideal para aquele café da  manhã ou lanche da tarde especial com a família.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do bolo de caçarola é bem simples. O seu preparo é rápido e impressiona a todos. Pois em torno de 40 minutinhos você finaliza a receita. Entretanto, outro ponto muito positivo da receita é o seu rendimento. Em torno de 12 porções fartas, para poder aproveitar muito todo o sabor. Todos os ingredientes da receita ainda são de fácil acesso.

Leia ainda: Pudim De Café: Confira O Passo A Passo Ideal Dessa Delícia Sem Erros

Bolo de caçarola

Então, esse bolo é muito saboroso e simples de ser feito. Ele surgiu inspirado na caçarola italiana, que é um bolo neutro, muito delicioso porém com uma textura um pouco diferente. Muito semelhante a textura de um pudim, esse fato impressiona e conquista a muitos que provam essa receita.

No entanto, o prato passou por diversas mudanças dentre as gerações. Mas o sabor continua o mesmo, incrível! Porém, é claro que demos uma certa abrasileirada nesta receita. Isso a tornou ainda mais saborosa, com o nosso toque especial. Portanto, muito sabor sem perder a sua verdadeira essência.

Portanto, leia também: Bolo mesclado para o café: aprenda a receita de liquidificador que fará sucesso nos lanches

Continua depois da publicidade
bolo de caçarola receita simples
De fato o bolo de caçarola é uma receita maravilhosa. (Imagem:receitaria)

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes contidos nessa receita são bem básicos. Você encontra facilmente na sua cozinha. Então, só ira precisar de:

  • 4 ovos;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou canola;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 4 colheres (sopa) de coco seco ralado;
  • 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (50 g);
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó.

Também veja uma opção com maçã: Bolo De Maçã Com Castanha; Aprenda Esse Bolo Funcional Que Vai Salvar O Seu Café Da Manhã

Modo de preparo

Agora que já sabemos os ingredientes necessários, vamos iniciar o preparo do nosso bolo. Assim comece batendo os ovos com o açúcar, até que fiquem mais claros e fofos. E que todo açúcar tenha se dissolvido no creme de ovos. Feito isso, acrescente o óleo em fio e misture. Logo em seguida coloque o leite e misture mais pouco.

Agora junte os demais ingredientes e misture bem, mas sem bater muito. Por fim, disponha a massa em um forma com furo central untada e enfarinhada. Então asse em forno alto preaquecido a 200º C por cerca de 35 minutos ou até que espetando seu bolo com um palito ele saia limpo. Para desenformar, basta esperar esfriar completamente.

Enfim, sua receita de bolo de caçarola está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas que essa receita vai conquistar o paladar de todos que resolverem prová-la. Vai inclusive passar a ser parte do seu repertório culinário. Aproveite e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Pavê De Doce De Abacaxi Low Carb: Confira O Preparo Dessa Sobremesa Deliciosa E Sem Açúcar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais